Ex-jogador analisa ‘retranca’ do Cuiabá contra o Flamengo e vê dificuldade de espaços no futebol atual: “É muito congestionado”

FOTO: REPRODUÇÃO / SPORTV

O Flamengo recebeu o Cuiabá na noite do último domingo (17), pela 27ª rodada do Brasileirão, e não saiu do 0 a 0. Com uma defesa bem fechada, o adversário atrapalhou a vida do Mais Querido e conseguiu um empate no Maracanã. Após a partida, o ex-jogador e comentarista do SporTV, Pedrinho, analisou a situação do duelo e falou sobre as dificuldades encontradas pelo Mengo.

– Eu pedi pra separar uma imagem, pra mostrar o quanto é difícil jogar futebol hoje. Muito mais do que na minha época. A gente vai ver a imagem, a gente tem 20 jogadores em um espaço de 27 metros de comprimento. A quadra de futsal tem 40 metros. É um espaço muito congestionado. É difícil entrar, pro Renato e pra outros times que tem qualidade e jogam dentro do campo adversário.

Esse tropeço do Rubro-Negro impediu que a equipe de Renato Gaúcho encostasse na primeira colocação do campeonato. Isso porque, líder do Brasileirão, o Atlético-MG perdeu para o Atlético-GO fora de casa, por 2 a 1. Como somou apenas um ponto, o Mengo permanece em segundo lugar na tabela e está agora a dez do rival direto na briga pelo título – 46 contra 56, respectivamente.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Agora, o Clube da Gávea muda a chave e se concentra em outra competição: a Copa do Brasil. Já na próxima quarta (20), o Mengão enfrenta o Athletico-PR fora de casa, pelo primeiro jogo das semifinais da competição, na Arena da Baixada. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília) e você pode acompanhar todas as emoções da partida com o Coluna do Fla, que traz a transmissão mais pé quente da internet, ao vivo, via YouTube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Os times precisam treinar sempre muitas jogadas combinadas para enfrentar adversários reativos entre elas jogadas para finalizar de fora da área.

  • Deveriam explorar dribles individuais na entrada da área para gerar faltas, já que o time tinha um excelente batedor.

  • Renato pega time fechado,se complica todo..

    .

  • Não dá pra discordar do comentário do Pedrinho com essa foto, que é uma imagem estática. Porém o jogo é dinâmico e esse posicionamento não se apresenta 100% do tempo de jogo. Também por isso, algumas bolas são recuadas para os goleiros para atraírem os jogadores adversários e com isso espaçá-los em campo. Ou vocês acham que o Klopp e o Guardiola também não encontra esse tipo de situação na Premiere League? Outro problema é que o futebol no brasil é muito arrastado, catimbado e os árbitros paralisam os jogos por qualquer coisa, além dos jogadores não ajudarem por muita falta de educação e com encenações ridículas. O bons técnicos tem que arrumar as soluções. Chutar de longe pode ser uma solução. SRN