Faz a diferença! Flamengo tem 100% de aproveitamento em jogos com a Nação Rubro-Negra

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo foi o principal entusiasta para o retorno de torcida no futebol brasileiro. A Nação Rubro-Negra ficou fora das arquibancadas por mais de um ano devido à pandemia de Covid-19. No entanto, desde que retornou aos jogos, trouxe ainda mais sorte e o Mais Querido soma o retrospecto de 100% como mandante.

O jogo que marcou o reencontro da Nação com o Flamengo aconteceu no dia 21 de julho, contra o Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da Libertadores. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu por 4 a 1 no Mané Garrincha. Cabe destacar que a partida aconteceu em Brasília, visto que o Rio de Janeiro não autorizava a presença de torcedores nos estádios.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Logo na sequência, o Fla fez de Brasília sua casa novamente e venceu o Olimpia por 5 a 1, pelas quartas de final do torneio continental. O retorno da torcida ao Maracanã ficou para o dia 15 de setembro, contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta partida, o Rubro-Negro triunfou por 2 a 0 e se classificou à semifinal da competição.

Após este ‘abre alas’ no Rio de Janeiro, o Fla realizou outras três partidas com a Nação Rubro-Negra nas arquibancadas do Maracanã. Pela Libertadores, venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 e, pelo Campeonato Brasileiro, triunfou por 3 a 0 contra o Athletico-PR e por 3 a 1 contra o Juventude.

Sendo assim, como mandante, o Mais Querido coleciona o retrospecto de 100% com os rubro-negros nas arquibancadas desde a abertura dos portões pelo Brasil à fora. Ao todo, foram seis jogos e seis vitórias, além dos 20 gols marcados e somente três sofridos. Neste período, o Flamengo garantiu a classificação à final da Libertadores e à semifinal da Copa do Brasil.

RETROSPECTO COM TORCIDA COMO MANDANTE:

Flamengo 4 x 1 Defensa y Justicia – Mané Garrincha – Oitavas de Final, Libertadores
Flamengo 5 x 1 Olimpia – Mané Garrincha – Quartas de Final, Libertadores
Flamengo 2 x 0 Grêmio – Maracanã – Quartas de Final, Copa do Brasil
Flamengo 2 x 0 Barcelona de Guayaquil – Maracanã – Semifinal, Libertadores
Flamengo 3 x 0 Athletico-PR – Maracanã – Campeonato Brasileiro
Flamengo 3 x 1 Juventude – Maracanã – Campeonato Brasileiro

6 vitórias
20 gols marcados
3 gols sofridos

Compartilhe com os amigos

Veja também