Flamengo amassa o Athletico e sobe na tabela no Brasileirão

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO


Por: Paula Mattos

Flamengo e Athletico-PR entraram em campo na tarde deste domingo (03), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o Rubro-Negro, quarto colocado na tabela, precisava de uma vitória para se reerguer na competição e manter viva a luta pelo título. E conseguiu! O Mengo não tomou conhecimento do adversário, aplicou 3 a 0 e venceu com autoridade.

O JOGO:

O jogo começou com pressão do Flamengo, que funcionou. Aos quatro minutos, Bruno Henrique rolou para Andreas, que acertou uma bomba na trave. Everton Ribeiro, oportunista, aproveitou a sobra e estufou as redes: GOL DO FLAMENGO! E não demorou a sair o segundo. Aos nove, o Fla fez boa troca de passes pela direita, Gabigol cruzou e a bola sobrou para Bruno Henrique marcar. Mengo 2 a 0.

Os primeiros 20 minutos foram de amplo domínio do Flamengo, que colocava o Athletico na roda e comandava todas as ações. Trabalhando bastante a bola, o Mengo jogava apenas no campo ofensivo. E a primeira chegada do time paranaense foi aos 36. Arão fez a falta em Christian e Nicolas cobrou, mas a defesa do Fla mandou para escanteio.

Depois da cobrança, Carlos Eduardo invadiu a área e tirou de Leo Pereira. Rodrigo Caio tentou consertar, mas deu entrada forte e cometeu o pênalti. No entanto, após análise do VAR, foi constatado impedimento na origem da jogada e a penalidade foi descartada. Nos minutos finais o Athletico entrou no jogo. Aos 46, cobrança de escanteio fechada, mas Diego Alves estava atento para defender.

Na sequência, um contra-ataque FULMINANTE do Flamengo. Bruno Henrique trabalhou com Gabigol, que deu para Arrascaeta. O uruguaio conduziu a jogada com maestria e deu para Andreas, que só precisou mandar para o fundo das redes. GOL DO FLAMENGO e final de primeiro tempo. Mengo 3 a 0.

 


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


O Flamengo voltou com uma alteração para o segundo tempo, com Kenedy no lugar de Bruno Henrique, que deixou o campo com dores na coca esquerda. E logo assim que entrou, o atacante tentou finalizar, mas chutou fraquinho.

Na resposta, aos nove, o Athletico chegou com perigo e arrumou bom contra-ataque, mas Diego Alves salvou.

O Flamengo aproveitou a vantagem no placar para diminuir o ritmo e cadenciar a partida. E aos 35, substituição tripla no Mengo. Saíram Gabigol, Everton Ribeiro e Isla, para as entradas de Pedro, Michael e Rodinei.

E aos 38, o Flamengo quase marcou o quarto. Arrascaeta levantou bola aérea e Pedro tentou alcançar, mas Santos impediu. No minuto final, Michael fez uma linda jogada e deixou a marcação na saudade, mas adiantou muito a bola, que foi para a linha de fundo. Fim de papo no Maracanã. Flamengo 3 a 0 Athletico-PR.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Andreas Pereira craque do jogo. Já está entrosado com a equipe. Obrigado Arsenal!