Flamengo é o clube que menos precisa de toques para marcar no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Desde o início do Brasileirão, o Flamengo se colocou como um candidato ao título. Atual bicampeão, o Mais Querido demonstra excelente aproveitamento e, além disso, possui um grande poderio ofensivo. Tanto que, no momento, o Rubro-Negro tem o melhor ataque da competição e, também, é a equipe que precisa de menos toques para marcar um gol. Os dados são do portal estatístico ‘SofaScore’.

No momento, o Mais Querido lidera com folga o quesito citado. Depois da vitória diante do Athletico-PR, o Rubro-Negro precisava de apenas 417 toques na bola para marcar, recorde absoluto da edição. Por vias de explicação, o segundo colocado, Fortaleza, necessita de quase 20 a mais para obter o mesmo resultado: a bola na rede. Athletico-PR, Red Bull Bragantino e Palmeiras completam o top5 montado pelo portal estatístico.

CONFIRA O TOP5:

1. Flamengo – 417 toques
2. Fortaleza – 436 toques
3. Athletico – 438 toques
4. Red Bull Bragantino – 440 toques
5. Palmeiras – 444 toques

Vale destacar que, desde a chegada de Renato Gaúcho, o poderio ofensivo do Flamengo ficou ainda melhor. O treinador conseguiu recuperar o enorme entrosamento do ‘quadrado mágico’, formado por Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. No entanto, o Mais Querido perderá três deles para a data FIFA e o camisa 27 também preocupa na parte física. Dessa forma, o Mengão terá de se virar para manter a liderança do ranking.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão é diante do Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (05). A partida acontecerá às 20h30 (horário de Brasília), no Nabi Adi Chedid, em Bragança Paulista. Vale lembrar que, caso vença a equipe paulista, o Mais Querido pode chegar a vice-liderança da liga nacionao. No entanto, depende de um tropeço do Palmeiras.

Compartilhe com os amigos

Veja também