Flamengo se aproxima dos 60 gols em menos de três meses da ‘Era Renato’

FOTO: MARCELO CORTES/ FLAMENGO

O Flamengo de Renato Gaúcho segue colecionando vítimas e ganhando foco no futebol brasileiro com números extraordinários. Já são 58 gols em apenas 21 jogos e menos de três meses de trabalho – visto que o comandante estreou no dia 14 de julho, diante do Defensa y Justicia. Além disso, com a vitória por 3 a 0 sobre o Athletico, pela 23ª rodada do Brasileirão, o Mais Querido chegou ao saldo de 17 triunfos contra dois empates e duas derrotas.

É válido e necessário pontuar que dez das 17 vitórias foram por goleada sobre os rivais. Além dos bons números ofensivos e da excelente média de aproveitamento (84%), Renato Gaúcho ainda trouxe solução a um problema recorrente do time carioca: a defesa. A equipe de Portaluppi sofreu 13 tentos com o treinador à frente do comando técnico do Flamengo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Os números impressionam ainda mais se pegarmos o retrospecto geral da temporada. O Flamengo marcou, ao todo, 123 gols em 54 jogos – 33 tentos a mais em relação a Atlético-MG e Grêmio, segundos colocados no ranking entre ataques da Série A. A média rubro-negra chega a 2,28 por embate enquanto dos adversários citados acima não passa de 1,64.

O Bragantino, próximo adversário do Flamengo, marcou 77 gols em 52 jogos na temporada – três foram na vitória por 3 a 2 sobre o Mais Querido, pelo Brasileirão. Nesta quarta-feira (06), as equipes se reencontram às 20h30 (horário de Brasília) pelo returno do campeonato. Desta vez, contudo, o compromisso será em Bragança Paulista.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *