Flamengo vence o São Paulo fora de casa e estreia no NBB com ‘mão direita’

Compartilhe com os amigos

FOTO: JOÃO PIRES/LNB

No último sábado (23), enquanto o Flamengo foi derrotado pelo Fluminense por 3 a 1, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Orgulho da Nação deu um baile no São Paulo e estreou com vitória fora de casa no Novo Basquete Brasil (NBB).

Abrindo mais uma edição da maior competição nacional de basquete, o Flamengo venceu o São Paulo por 86 a 61, em pleno Morumbi. As equipes reeditaram a última final do NBB, quando o Mais Querido se sagrou heptacampeão. Agora, o Fla deu sequência à temporada 2021-22 com a ‘mão direita’.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Com grande atuação coletiva da equipe comandada por Gustavo De Conti, o Orgulho da Nação mostrou entrosamento e repertório após a reformulação do elenco. O Mais Querido abriu larga vantagem ainda no primeiro quarto (20 a 9).

No segundo e terceiro períodos, o confronto foi mais equilibrado, mas o  Flamengo seguiu impondo seu ritmo de jogo. Não à toa, nos últimos dez minutos finais, a vitória foi sacramentada com mais de 20 pontos de frente no placar. O grande destaque do duelo foi JP Batista, cestinha rubro-negro da partida, com 17 pontos (e sete rebotes).

Agora, o Mais Querido se prepara para seu próximo compromisso no NBB. Nesta quarta-feira (27), o Flamengo enfrenta o União Corinthians, a partir das 20h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela segunda rodada da fase classificatória do torneio nacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também