Flamengo volta a ser vazado após dois jogos e não quebra recorde na ‘Era Renato”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo teve tudo para sair do Nabi Abi Chedid com o melhor saldo da noite de quarta-feira (06) entre os postulantes ao título. Os tropeços de Atlético-MG e Palmeiras seriam ainda mais celebrados pela Nação, visto que, se tivesse vencido, o Rubro-Negro estaria apenas nove pontos do líder – com dois jogos a menos. No entanto, o empate em 1 a 1 com o Bragantino, além de ser ruim na tabela, ainda fez com que a equipe carioca voltasse a ser vazada antes de quebrar o recorde da Era Portaluppi.

A equipe de Renato Gaúcho não era vazada desde o outro empate em 1 a 1, dessa vez com o América-MG, no dia 26 de setembro – também pelo Brasileirão. Caso não fosse vazado diante do Bragantino na noite desta quarta-feira (06), o Mais Querido chegaria à maior marca defensiva sob o comando de Portaluppi. O gol que deixou tudo igual no Nabi Abi Cheid, marcado por Artur, pôs fim à possibilidade.

A vitória rubro-negra serviria como novo gás na cola do Atlético-MG, líder do Brasileirão com 50 pontos, que também tropeçou e não saiu do empate em 2 a 2 com a Chapecoense. Ou seja, a distância que hoje é de 11 pontos, poderia ter caído para nove – com o Flamengo ainda por dois jogos adiados por cumprir e um confronto direto marcado para o dia 31 de outubro.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Cabe pontuar, ainda, que o Flamengo só fechou a rodada na segunda colocação da tabela graças ao América-MG, que venceu o Palmeiras de virada por 2 a 1 no Independência. Assim, Rubro-Negros e Alviverdes se mantém com 39 pontos, com o Mais Querido levando vantagem no critério de desempate e, por isso, assumindo à vice-liderança do torneio.

O próximo desafio do Flamengo é na Arena Castelão, contra o Fortaleza de Vojvoda – quarto colocado também com 39 pontos. O que quer dizer que o duelo das 19h (horário de Brasília) deste sábado (09) é um confronto direto e pode mexer diretamente com a parte de cima da tabela. As ausências de Arrascaeta, Gabigol, Everton Ribeiro e Isla são as únicas já confirmadas para o embate.

Compartilhe com os amigos

Veja também