“Histórico”: perfil da Libertadores exalta segunda participação do Flamengo na final em três anos 

Compartilhe com os amigos

“Histórico”: perfil da Libertadores exalta segunda participação do Flamengo na final em três anos

Depois de um longo processo de reestruturação financeira, o Flamengo montou uma verdadeira seleção e enfileirou títulos nos últimos anos. No entanto, o Rubro-Negro não para por aí e busca mais conquistas. Entre elas, a da Libertadores da América, competição em que o time carioca chegou à final pela segunda vez em três anos de disputa. O feito, inclusive, foi exaltado pelo perfil oficial do torneio.

“A segunda final em 3 anos! É o time histórico do Flamengo! Em busca do tricampeonato da CONMEBOL. O campeão de 2019 vai de novo pela #GloriaEterna, em 27/11, no mesmo palco do título de 1981″, escreveu no Twitter.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO

Como mencionado, essa é a segunda vez que o Mengo chega à final da Libertadores em três anos – e a terceira em toda a história do clube. Nas duas vezes que participou, o time levantou a taça da competição. Foi em 2019, quando superou o River Plate em uma virada épica por 2 a 1, e em 1981, vencido em cima do Cobreloa.

Agora, o time de Renato Gaúcho vai em busca do tri da América. O adversário da vez será o Palmeiras, atual campeão da Libertadores. As equipes se enfrentarão no dia 27 de novembro, com a presença de torcedores, no Estádio Centenário, no Uruguai, às 17h (horário de Brasília). O local, aliás, foi palco da primeira conquista do Flamengo na competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quando tínhamos técnico!

Comentários não são permitidos.