Inaceitável! Flamengo tropeça mais uma vez, cai na tabela e pode ficar a 13 pontos do líder

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Por: Paula Mattos

Flamengo e Fluminense entraram em campo na noite deste sábado (23), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Repleto de desfalques importantes, o Mengo foi a campo com a força máxima disponível. Em noite de péssima atuação, o Tricolor venceu o duelo por 3 a 1. Com mais um tropeço, o Rubro-Negro perdeu posição na tabela e pode ver a distância do Atlético-MG aumentar ainda mais.

O JOGO:

O Flamengo até que iniciou tentando buscar jogo, pressionando a saída de bola do Fluminense e conseguindo trocar bons passes, tendo a primeira chance logo aos seis minutos. Uma falta foi cobrada na área e Matheuzinho cabeceou forte, mas acertou o travessão de Marcos Felipe. Aos oito, outra oportunidade, com Michael. Mas o goleiro adversário defendeu.

A tentativa de pressão do Flamengo durou apenas 15 minutos. E aos 16, gol do Fluminense. Em falha de Renê, John Kennedy conseguiu espaço para finalizar. Diego Alves defendeu à queima roupa, mas deu rebote, e o jovem do Tricolor só precisou empurrar para o fundo do gol. Fluminense 1 a 0.

Depois que sofreu o gol, o Flamengo se perdeu em campo. Um time totalmente desorganizado, que não conseguiu ameaçar o Fluminense. A equipe de Renato Gaúcho até tinha posse de bola, mas parecia não saber o que fazer, visto que não tinha velocidade e nem capacidade de marcação: um prato cheio para o adversário.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Atrás do placar, o Flamengo mexeu para a volta do intervalo, e Vitinho entrou no lugar de Diego, que já tinha recebido cartão amarelo. No primeiro minuto, Andreas cobrou falta muito bem, mas o goleiro Marcos Felipe se esticou todo para defender.

Vitinho entrou tentando movimentar a partida e criou algumas oportunidades, que foram desperdiçadas. A falta de competência do Flamengo foi na contramão do Fluminense, que aproveitava bem as chances criadas. Aos 15 minutos, gol do Fluminense. Em mais uma falha de Renê, que não acompanhou Luiz Henrique, a bola foi cruzada rasteira na área e John Kennedy ampliou. Fluminense 2 a 0.

Com o placar jogando contra e um time perdido em campo, Renato mexeu pela segunda vez aos 19, e Thiago Maia deu lugar a Kenedy. E pouco depois, quase saiu o terceiro gol do Fluminense. Após boa jogada, Yago finalizou e Diego Alves defendeu. A bola resvalou na trave e Matheuzinho apareceu para cortar.

Na sequência, gol do Flamengo. Renê tentou chutar de fora da área, a bola ficou na defesa, mas sobrou para o lateral-esquerdo, que bateu forte e teve uma ajuda da sorte. Fluminense 2 a 1 Flamengo. Dizem que pior do que está, não fica, né? Mas ficou. Aos 40 minutos, o Tricolor encontrou mais um gol e liquidou a partida. Fim de papo no Maracanã: 3 a 1.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Renato o cara das desculpas, vai para a entrevista falar em tom agressivo com a imprensa, culpar todo mundo e não assume a responsabilidade.
    Michael, vitinho, Léo Pereira e Gustavo Henrique são peladeiros, pegam s bola e saem como boi sem freio, e na defesa é vergonhoso. Todos os ataques dos times adversários e gol.
    Outra questão é a quantidade de musculares sofridas pelos atletas, muito estranhas né, dp médico está levando um
    Baile e aí levam 6 meses pra recuperar um jogador.

  • Time de Renato horroroso como sempre. Sem treinamento nenhum de jogo.
    Insiste com Renê e Thiago Maia.
    Cansou

  • Renato Gaucho, como voce coloca no.mesmo time: Rene, Thiago Maia e Diego, nao vai ganhar de nimguem mesmo, Ramon, Joao Lucas e o Vitinho, entao a culpa foi sua treinador, e outra coisa esse Gustavo Henrique ja provou varias vezes que nao tem condiçao de jogar no flamengo

  • Renato Gaucho, como voce coloca no.mesmo time: Rene, Thiago Maia e Diego, nao vai ganhar de nimguem mesmo, Ramon, Joao Lucas e o Vitinho, entao a culpa foi sua treinador, e outra coisa esse Gustavo Henrique ja provou varias vezes que nao tem condiçao de jogar no flamengo

  • Michael e Vitinho não toca a bola por nada
    Alguém da uns tapas nessas merdas.
    Uns tapas tbm no Rene e no Gustavo Henrique

  • Trajano já dizia, Renato é fraco… Não entende de tática, tem que trabalhar de coach, p isso ele é ótimo… Time está horrível, defesa desarrumada, lenta demais, virada de jogo muuuuito lenta incapaz de abrir a marcação…. escala o time muito mal (nisso desde o Grêmio, escalava por nome a velharada), substitui pior ainda… O time não toca, não tem transição, tabela, nada…. Enfim, não dá mais…

  • Comece a barca!! Fora Renato, fora Renê, fora Leo pereba, fora Gustavo Henrique!!!! Renato sem visão de jogo, poupar o time e perder o campeonato.. desse jeito!!! Fora cambadas de perebas!!!

  • Time de merda , horroroso, fora Renato gaúcho, Vitinho, Rene, Gustavo Henrique, Michael , Vito Gabriel.
    Banco Thiago Maia , Everton Ribeiro, Diego Ribas,