Jair Ventura reconhece qualidade de Jorge Jesus e pede dicas para treinadores em início de carreira

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCIO CUNHA/ACF


Na última terça-feira (12), Jorge Jesus participou do evento esportivo Global Football Management, e compartilhou suas experiências com diversos profissionais do meio futebolístico. E um fator específico chamou a atenção: o técnico brasileiro Jair Ventura, em reconhecimento à qualidade do ex-comandante do Flamengo, pediu que o Mister desse dicas de trabalho para treinadores em início de carreira.

Enquanto compartilhava sua opinião e, de certa forma, criticava a ‘falta de ideias’ de treinadores de futebol, Jorge Jesus ouviu o questionamento do companheiro de profissão e resolveu atender ao pedido.

Quando começamos não sabemos nada. Sou muito melhor treinador do que era quando comecei, ou mesmo há cinco anos. Que você acredite muito no que faz e que desenvolva ideias no treino. Se você errar, erre pela tua cabeça, e não pela cabeça dos outros -, disse o Mister.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Vale lembrar que, na época em que Jorge Jesus assumiu o Flamengo, Jair Ventura criticou a escolha do Mengo e disse que a chegada de um estrangeiro “tiraria lugar de treinadores brasileiros”. Todavia, no evento, o comandante que atualmente está sem clube, reconheceu o sucesso do Mister e pediu conselhos.

Em 13 meses sob o comando do Flamengo, Jorge Jesus conseguiu se eternizar como um dos maiores treinadores da história. Ao todo, o Mister conquistou seis títulos e teve apenas quatro derrotas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Parabéns ao JJ e ao Jair Ventura pelo reconhecimento e desejo de evoluir.

Comentários não são permitidos.