Jorge Jesus aponta característica negativa do futebol brasileiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / MARCOS MOTTA

Jorge Jesus teve uma passagem relâmpago, mas incrivelmente marcante no Flamengo. Não à toa, o treinador se tornou referência no futebol nacional, mesmo ficando apenas 13 meses no Rubro-Negro. O Mister, porém, acredita que agregou não somente ao Mengão, mas principalmente aos clubes brasileiros, especialmente em relação aos atletas.

 

O jogador brasileiro, quando tem a posse de bola, não se preocupa. Sabe conviver com ela. Mas é preciso saber jogar sem a bola. Os jogadores brasileiros não conheciam tão bem o jogo sem bola. Sem vaidade, isso começou a mudar depois da nossa passagem pelo Brasil -, disse o treinador, evento esportivo chamado “Global Football Mgt”, realizado em Portugal.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O técnico português, como dito, ficou 13 meses no Flamengo: chegou em junho de 2019 e se despediu em julho de 2020, quando decidiu ir para o Benfica (POR), clube que comanda atualmente. No Mengão, ele esteve à beira do gramado em 58 partidas, sendo 44 vitórias, dez empates e quatro derrotas, obtendo 81,6% de aproveitamento.

Jorge Jesus, além do bom retrospecto, ainda ganhou cinco troféus no Flamengo: Campeonato Brasileiro (2019), Libertadores da América (2019), Supercopa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2020) e Campeonato Carioca (2020). O Estadual, inclusive, foi o último título do treinador no Rubro-Negro antes de aceitar a proposta do Benfica.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Verdade! Arrascaeta sabe lidar com essa situação, pois, é muito inteligente com a posse de bola. Já imaginou se o Mengão tivesse um DE Bruyne ao lado do Arrasca? Ninguém seguraria o Mengão.

  • Viu , senhores treinadores brasileiros, aprendam aí com o “Mister’ que não está lhes cobrando nada pela aula tática.

Comentários não são permitidos.