Pedro participa de ação do Hemorio e convoca torcedores para doação de sangue

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Além de craque dentro das quatro linhas, o atacante Pedro se mostra bastante consciente e antenado fora dos gramados. E nesta quinta-feira (14), o camisa 21 deu mais uma prova disso, já que, no perfil oficial do Flamengo, o jogador fez uma chamada para que torcedores rubro-negros fossem ao Hemorio, para doar sangue.

“Quem doa sangue, ajuda a salvar vidas. Procure o Hemorio e faça sua doação”, disse o craque.

VEJA O VÍDEO 

Vale destacar que essa não é a primeira ação do Flamengo para incentivar a doação de sangue. Em março deste ano, o clube distribuiu máscaras do time carioca a todos os torcedores que compareceram ao Hemorio para tal. Além disso, a equipe da unidade de saúde esteve, no mesmo mês, na sede social da Gávea, à tarde, para fazer coleta de sangue.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O Hemorio funciona na Rua Frei Caneca, número 8, no Centro do Rio de Janeiro. Para saber mais sobre as campanhas de doação, clique aqui e confira o site completo da instituição.

Confira alguns dos requisitos para doar sangue, de acordo com o Ministério da Saúde.

  • Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas.
  • Pessoas com idade entre 60 e 69 anos só poderão doar sangue se já o tiverem feito antes dos 60 anos.
  • A frequência máxima é de quatro doações de sangue anuais para o homem e de três doações de sangue anuais para as mulheres.
  • O intervalo mínimo entre uma doação de sangue e outra é de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres.

Flamengo em campo 

Com dores no joelho direito, o atacante Pedro foi substituído e é dúvida para o confronto contra o Cuiabá, no próximo domingo (17). A partida é válida pela 27ª rodada e pode assegurar ao Rubro-Negro pontos importantes para seguir na briga pelo tricampeonato brasileiro. O jogo será às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também