Pesquisa aponta Flamengo como terceira maior torcida de Minas Gerais; veja ranking

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

O Flamengo é um dos clubes mais populares e possui a maior torcida do Brasil. A Nação de 40 milhões de adeptos faz a festa dentro e fora dos estádios, sempre em pról de glórias do Mengão. Dessa forma, por se tratar de uma equipe nacional, o Rubro-Negro possui fanáticos em todos os cantos do país. Dessa forma, não foi surpresa para ninguém quando, em pesquisa realizada pelo ‘DataTempo’, o Mais Querido apareceu como a terceira força de torcedores em Minas Gerais.

Na pesquisa, o Rubro-Negro aparece com 11,85% dos torcedores no Estado de Minas Gerais. Vale destacar que o Cruzeiro lidera o ranking com folga, visto que teve 26% dos adeptos no local. Entre o líder e o Mengão está o Atlético-MG, com cerca de 20%. Vale destacar que, para montar o ranking, o ‘DataTempo’ ouviu cerca de 1300 pessoas na região de Belo Horizonte. No entanto, alguns flamenguistas acreditam que o Mais Querido chegue ainda mais perto do Alvinegro, sem considerar a região metropolitana da capital.

CONFIRA O RANKING:

1. Cruzeiro (26,51%)
2. Atlético-MG (19,97%)
3. Flamengo (11,85%)
4. Corinthians (4,74%)
5. São Paulo (3,02%)
6. Palmeiras (2,37%)
7. Vasco (2,30%)

Além de Minas Gerais, o Flamengo também possui grande número de torcedores nas mais diferentes regiões do Brasil. Tanto que, em pesquisa divulgada recentemente, o Mais Querido aparece como a maior torcida do Nordeste, superando equipes locais como Fortaleza, Ceará, Sport e Santa Cruz. Vale lembrar, também, que o Norte está tomado pela Nação Rubro-Negra, que faz a festa na Arena da Amazônia ao receber o Mengão. No entanto, os redutos do Sul são mais ‘fechados’.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com a força da Nação, o Mais Querido segue em busca de seus objetivos na temporada e tem um compromisso muito importante neste meio de semana. Em jogo válido pela semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR nesta quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O que me impressiona mesmo é o América-MG nem figurar entre os principais clubes! E em seu próprio estado!!!

  • podem rever essa pesquisa que tenho certeza que Minas Gerais tem mais torcedor que galo e Cruzeiro , moro em Minas e de cada 10 pessoas que têm dentro de um comércio 6 são flamenguista.

  • Minas é um “estado-país” bem grande em extensão territorial e com uma população bem distribuída em diversas regiões muito distintas em termos de preferência futebolística(é diferente do estado do Rio de Janeiro em que metade da população vive na região metropolitana da capital). Moro em BH há muitos anos e viajo bastante pelas montanhas mineiras, por isso conheço razoavelmente por quem os mineiros torcem. O Mengão reina absoluto como o time mais popular na região da Zona da Mata mineira, que inclui a grande cidade de Juiz de Fora. O galinho assado de Minas só tem muita torcida na região metropolitana de BH, por isso ele perde feio em número de torcedores para o Cruzeiro, que tem muita torcida no interior do estado. A fragiiidade da torcida do Atlético mineiro é tão grande fora da capital que, apesar de ela ter conseguido eleger duas vezes seu ex-presidente Kalil como prefeito de BH, ele perde nas pesquisas eleitorais para o governo de MG por 40 a 20 por cento para o atual governador Zema , que nem faz uma administração boa, porque os cruzeirenses do interior não querem votar no ex-cartola atleticano.

  • O Flamengo consegue ter terceira maior torcida dentro do reduto do Galo e Cruzeiro!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ainda e pior para o Galo, o Cruzeiro na serie B, consegue ser maior!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Comentários não são permitidos.