Presidente do Atlético-MG dá sugestão para arbitragem em jogos do Flamengo no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/TV GALO

Na última quarta-feira (13), o Atlético-MG bateu o Santos por 3 a 1, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo, quem roubou a cena foi a arbitragem. Isso porque, o VAR entrou em ação para marcar dois pênaltis para os donos da casa. As polêmicas, claro, viraram pauta nesta quinta-feira (14) e, não à toa, o presidente do clube mineiro, Sérgio Coelho, deu uma sugestão envolvendo os jogos do Flamengo no torneio nacional.

No momento, o Flamengo é o principal concorrente do Atlético-MG na briga pelo título do Brasileirão 2021. Por isso, o mandatário sugeriu que apenas árbitros do quadro da Fifa apitem jogos do time mineiro e também do Rubro-Negro. Segundo ele, é o mínimo que pode ser feito pela CBF para que as polêmicas sejam minimizadas.

Estamos muito preocupados, sim. O que se viu ontem no Mineirão foi lamentável. Essa é a razão da nossa preocupação. O nosso principal concorrente ao título nesse momento, é o Flamengo. Existe, no quadro de arbitragem da CBF, dez árbitros Fifa, sendo dois cariocas, e nenhum mineiro -, disse, antes de completar:

Portanto, existem oito árbitros de outros estados. Sugiro que, daqui para frente, todos os nossos jogos, bem como os do Flamengo, sejam apitados por esses árbitros. São árbitros consagrados, que têm envergadura para apitar jogos dessa grandeza. Esperamos o mínimo: que a comissão de arbitragem escale esses árbitros -, finalizou.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Como dito por Sérgio Coelho, dez árbitros brasileiros fazem parte do quadro da Fifa. Destes, dois são cariocas, nenhum é mineiro e os demais são de estados como: São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Por isso, o mandatário acredita que não seja necessário que juízes do Rio de Janeiro também sejam escalados para partidas de Flamengo e Atlético-MG.

VEJA QUAIS ÁRBITROS BRASILEIROS FAZEM PARTE DO QUADRO FIFA:

Anderson Daronco (RS)
Bráulio da Silva Machado (SC)
Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Edina Alves Batista (SP)
Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Rafael Traci (SC)
Raphael Claus (SP)
Rodolpho Toski Marques (PR)
Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

No momento, o Flamengo ocupa a vice-liderança do Brasileirão, com 45 pontos conquistados – 11 atrás do Atlético-MG que, atualmente, tem 56. As equipes, vale ressaltar, ainda se encontram nesta edição do torneio nacional, no dia 30 de outubro, pela 29ª rodada.

Enquanto o confronto direto não chega, o Mais Querido foca em seu próximo compromisso. Neste domingo (17), o Flamengo recebe o Cuiabá, no Maracanã, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá a partir das 20h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Duvido que alguém no mundo possa imaginar que o presidente do Flamengo se prestaria a vir a público para ficar dando opiniões e sugestões baseadas em ocorrências comuns em uma partida recém disputada. Claro, porque todos sabem reconhecer a dignidade e compostura de quem sabe distinguir as competências de sua posição no clube. Já esse presidente aí é uma lamentável demonstração do nível baixo de delegados ao poder em um clube com poucos indivíduos capacitados interessados em assumir o seu comando.

  • Acho que não é o presidente que tem que tá preocupado com a arbitragem é a arbitragem que tem que tá preocupada pq de repente chega alguém na sala do VAR chutando a porta e o cara diz que é lamentável o que se viu no Mineirão com dois pênaltis a favor e reclamando não sei de que!!

  • As palavras do presidente do CAM serviram para desviar a atenção das lamentáveis ocorrências no jogo contra o Santos.
    O CAM aposta tudo ….E MAIS UM POUCO….. para sair deste jejum de campeonato brasileiro (50 anos) e o gol do Santos, já no segundo tempo, colocou a mineirada em loucura total.
    O CAM DEVE SER PUNIDO E SE EXPLICAR JUNTO ÀS AUTORIDADES ARBITRAIS E À CBF.
    É O MÍNIMO QUE FARIAM SE FOSSE O MENGÃO!

  • Concordo plenamente!

  • Contra o Ceará o primeiro gol do Atlético Mineiro surgiu depois uma falta claríssima no meio campo.

  • Quantos títulos brasileiros esse presidente do Atlético viu seu time ganhar ? Quantos anos ele tem ? Tem torcedor do Flamengo com 13 anos que já viu o Mengão ser campeão pelo menos 3 vezes ; time pequeno que já passou pela segunda divisão , que não se sustenta , também , não tem torcida , tem alguns seguidores , precisa de mecenas para fazer contratações , coitados e abram o olho porque o Mengão 8 vezes campeão brasileiro tá na cola de vocês !

  • A pergunta é simples para tal preocupação, quantos pênaltis teve o flamengo até agora neste campeonato e quantos pênaltis teve o Atlético MG neste campeonato e será que todos acontecidos foram bem marcados?

  • Estão preocupados porque nem o data Fifa conseguiu derrubar o Mengão.

  • MEU DEUS!
    Os caras estão com 11 pontos na frente, teve 2 pênaltis a favor ontem, e ainda ficam de choro?
    Se a própria diretoria não confia no time, ai fica difícil!
    Pelo amor de Deus!

Comentários não são permitidos.