Quinteto do Flamengo soma mais gols que 13 equipes do Campeonato Brasileiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/ ALEXANDRE VIDAL/ MARCELO CORTES

Por: Nicollas Almeida

O Flamengo segue na busca pelo tri do Campeonato Brasileiro e volta a campo nesta quarta-feira (13), contra o Juventude. Atualmente, o elenco Rubro-Negro soma 157 gols na temporada 2021 e tem o melhor ataque do Brasileirão, com 43 tentos anotados. Um quinteto formado por Gabigol, Bruno Henrique, Pedro, Michael e Vitinho, tem mais bolas nas redes que 13 equipes do torneio nacional.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O Mais Querido conta com um poderio ofensivo que é conhecido em toda a América do Sul. Do quinteto selecionado, apenas dois são titulares da equipe, contudo, devido às lesões e convocações para Seleção, outros atletas ganham oportunidades, como é o caso de Pedro, Michael e Vitinho. Esses três jogadores na maioria dos jogos vieram do banco de reservas. Gabriel Barbosa é o único que disputou todos os jogos de titular entre os indicados.

As equipes superadas pelo quinteto do Flamengo, são: Bahia (28 gols), Corinthians (27), Cuiabá (25), Fluminense (24), América-MG (24), Juventude (24), Santos (22), Chapecoense (22), Ceará(21), Atlético-GO (20), São Paulo (20), Grêmio (20) e Sport (14).

CONFIRA O NÚMERO DE GOLS DO QUINTETO DO FLAMENGO

Gabigol – seis gols/ oito jogos
Bruno Henrique – nove gols/ 16 jogos
Pedro – seis gols/ 20 jogos
Michael – seis gols/ 22 jogos
Vitinho – dois gols/ 19 jogos

Pedro e Michael devem começar de titular contra o Juventude, já que Gabigol (Brasil), junto com Everton Ribeiro (Brasil) e Isla (Chile) estão representando suas Seleções nas Eliminatórias. Bruno Henrique está com lesão muscular e é desfalque certo no ataque. David Luiz, Arrascaeta e Diego Ribas seguem fora com problema na coxa. Além disso, Vitinho recebeu o cartão amarelo contra o Fortaleza e está suspenso.

Mesmo com desfalques, o elenco continua com o padrão ofensivo elevado. Desta forma, enfrenta o Juventude, nesta quarta-feira (13), no Maracanã. O jogo é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontece às 19h (horário de Brasília). O Mengão é vice-líder do torneio nacional, com 42 pontos, enquanto a equipe gaúcha está em 15º, com 28. A transmissão mais pé quente da internet, você encontra no Coluna do Fla, via Youtube. Com Rafa Penido no comando, Túlio Rodrigues nos comentários e Letícia Marques na reportagem.

Compartilhe com os amigos

Veja também