Rafaela Silva estreia pelo Flamengo com vitória em volta ao judô 

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Depois de cumprir dois anos de afastamento por testar positivo em um exame antidoping, a agora judoca do Flamengo Rafaela Silva voltou aos tatames neste domingo (23) e estreou bem. A atleta enfrentou Jessica Pereira, em seletiva para integrar a delegação do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro Sênior de judô e venceu na melhor de três. A Rubro-Negra levou a melhor nas duas primeiras lutas.

Após o resultado, Rafaela Silva comemorou a vitória e falou em “recomeço” na carreira.

– Fiquei dois anos sem pisar no tatame, sem sentir essa adrenalina de competição. Eu amo competir. O judô é a minha vida e estar aqui com a nação rubro-negra me dando todo o apoio, a Marinha do Brasil, que me deu todo o suporte no tempo em que não pude competir. Poder voltar aqui e recomeçar, acho que foi um dia muito especial. Espero que tenha muitos (dias assim) até Paris 2024.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Nas redes sociais, o Flamengo também celebrou o resultado da atleta, bem como o retorno dela às atividades. “Na volta aos tatames, Rafaela Silva arrebenta, vence a seletiva contra Jéssica Pereira no CEFAN e garante vaga no Brasileiro Sênior”, escreveu o clube. 

CONFIRA A PUBLICAÇÃO 

 

Agora, Rafaela seguirá sua rotina de treinamentos e foca no Mundial Militar, que será realizado em Paris. A competição terá início na próxima quinta-feira (28). A brasileira, segundo informações do Globo Esporte, viajará já nesta quarta-feira (27), para competir no sábado (30). O Campeonato Brasileiro Sênior de judô será realizado de 22 a 27 de novembro em Pindamonhangaba.

O DOPING

Rafaela Silva ficou dois anos afastada dos tatamtes devido à suspensão por doping pelo uso da substância fenoterol, normalmente usada em tratamento de doenças respiratórias. A atleta recebeu a notificação do ocorrido em agosto de 2019, depois da conquista da medalha de bronze no Mundial do Japão. A judoca alegou contaminação através do contato com um bebê.

Compartilhe com os amigos

Veja também