Renato diz não estar poupando, aponta ‘sacrifício’ de Andreas e revela: “Implorei para o Bruno Henrique jogar”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/FLATV

Na noite deste sábado (09), o Flamengo foi até a Arena Castelão e venceu o Fortaleza por 3 a 0, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com nove desfalques, o Mengo superou as adversidades e atropelou o adversário. Ao final da partida, Renato Gaúcho engrossou a fala ao explicar as situações físicas dos atletas, voltou a afirmar que não está poupando jogadores e revelou que Andreas jogou no sacrifício.

O machucar pode machucar subindo no ônibus. O futebol é contato. O Diego machucou por uma jogada que ele pulou e o adversário pulou nele, pisou, coisas que acontecem no futebol também. Muitas vezes o jogador sai de uma partida por um pisão e o Diego infelizmente se machucou com um companheiro. O Flamengo tem uma competição a cada três dias, a gente vive dentro de um avião. Os jogadores da Seleção vão chegar a 90 jogos nesta temporada, é muita coisa –, disse o treinador, antes de continuar:


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Ai entra exatamente aquilo que falam, nós não poupamos jogadores, mas deveríamos poupar. Nós estamos colocando jogadores que não deveriam ir para campo, mas colocamos. O Andreas é um exemplo que não deveria estar em campo hoje. Eu implorei para o Bruno Henrique ir a campo, mas hoje ele não teve condições. O torcedor tem que escutar o diretor, presidente, médico do Flamengo. Ultimamente, tenho visto jornalistas querendo prejudicar o trabalho e o torcedor vai acreditar na informação lá fora. Se estamos pecando, é porque estamos acelerando a recuperação de jogador. Daqui a pouco teremos jogadores nas cadeiras de rodas aqui e vão falar que estou poupando -, concluiu.

Com a vitória sobre o Fortaleza, fora de casa, o Flamengo chegou aos 42 pontos e se manteve na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Agora, apesar do resultado positivo, o Mengo precisa virar a chave e se concentrar no próximo compromisso: o jogo contra o Juventude. A bola vai rolar na quarta-feira (13), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Realmente,está muito puxado para os jogadores.O mengão atua em todas as frentes,e os adversàrios dão td quando joga contra ele;exigindo ainda mais do elenco. O resultado disso,são as frequentes lesões dos jogadores;particularmente,acho que ele deveria poupar o Vitinho,o Isla,o Renê e o Léo.Vai que eles têm alguma contusão,e fiquem de fora da final da liberta.
    Só o Renato pra insistir com esses perebas!

  • Estamos apresentando um futebol pífio, não é preciso escrever/falar muito….

    Temos um entregador de colete comandando um elenco dos “200 milhões”.

  • mentiroso!! esta poupando sim, isso e claro, e que moral vc tem “implorei pro BH jogar” se tem condições de jogo coloca pra jogar, agora vem com esse mimimi, e lembrando que o primeiro tempo foi horrivel.

  • É isso mesmo Renatao larga o aço. Melhor treinadora das Américas.

  • Se fizermos um balanço pós JJ, teremos que reconhecer Renato como o técnico que melhor se assemelhou ao elenco do Mengão, associado aos resultados dos últimos meses . Daí a razão de apoiarmos as suas decisões frente ao elenco. Não podemos embarcar nas canoas furadas de muitos ANTIS e torcedores de adversários que só querem a queda do mais querido e o endurecimento da sua nação. Acorda torcida rubronegra!

  • Só ouço desculpas. É o DM, é a fisiologia, é a CBF, é a Globo, mas futebol que é bom nada. Qual a desculpa para ter escalado o rodinei no ataque, tendo Vitor Gabriel no banco? RENATO Gaúcho é fraco. Tre8nador modo Brasil, tem um elenco de 300 milhoes e não Faz a mínima ideia de como fazer o time jogar.

  • Isso mesmo, a diretoria falha, se achando acima é prepotente, e acaba gerando desconfiança. Quem não deve, não tem. Poderiam jogam limpo,a não ser que queiram mesmo trabalhar sob PRESSÃO. Eu prefiro um ambiente mais tranquilo firme e sóbrio. Volto a bater na mesma tecla, até q a situação mude ou q me provem o contrário: o trio k Braz SPINDEL e LANDIM fizeram muita EME negociando muito errado nossas jóias sem valoriza Los de forma lúcida e correta. E agora fecham com o super 💩 kenedy… Renato devolve ele pro Braz. Fizeram o maior oba oba p botarem ele no flamengo, até botando quem não devia no meio p fazer pressão, e ele só caladinho… Nem atitude tem!… Deu no que deu. Aliás m esse oba oba q ainda continua no flamengo, houve ápice c o k. Leite, com certeza deve vir de alguns canais de mercenários q tem por aí.

  • Deixa de ser FDP ô babaca! Tá querendo aparecer também?! O Renato disse “mesmo que eu implorasse pro Bruno Henrique ele não teria condições de jogar”. Irresponsável!

  • Sejamos sinceros. O próprio Renato criou essa fama de ser treinador “especialista” em Copas que poupa jogadores no Brasileirão quando ele estava no Grêmio. Os questionamentos contra ele no Mengão cresceram naquele jogo contra o América-MG, quando os titulares poupados nem viajaram para ficar no banco em BH, mas fizeram um jogo-treino na Gávea no dia da partida, portanto não estavam contundidos. Além disso, em partidas de volta na Libertadores e na Copa do Brasil contra Olímpia e Grêmio, respectivamente, quando o Mengão construiu uma bela vantagem no jogo da ida( os gremistas chegaram a ir para o Rio com um time reserva porque jogaram a toalha), Renato escalou a força máxima quando poderia ter poupado pelo menos o Arrascaeta e o Evérton Ribeiro, que são os jogadores mais essenciais na armação da equipe. Acredito que com a pressão que ele sofre no dia a dia na Gávea ele aprendeu que o Flamengo é muito maior que o Grêmio e a Nação Rubro- Negra quer que o time brigue por todos os títulos na temporada( este é o verdadeiro DNA rubro-negro que estava adormecido a partir da década de 90 e renasceu em 2019). Outra coisa importante é que a comunicação é falha no clube. Por que não foi divulgada uma nota dizendo que Bruno Henrique estava fora da partida e que faria exames na segunda? O treinador esperou a coletiva pós-jogo para anunciar uma informação tão importante como esta. A Nação Rubro-Negra consome notícias do clube 24 horas por dia e merece ser informada se algum atleta está lesionado. Não pode o clube querer esconder contusões de atletas para proteger das críticas seus departamentos de preparação física, de fisiologia e de medicina porque vai ser criada a impressão que o técnico está poupando aquele atleta que não foi a campo.

  • Renato, vc tem dois! Dois grandes times! Fora as jóias… Atente para isso. A inveja mata! Vamos focar mais. Aí, Só teremos mais trabalho p treinar os dois (grades) times… Não é verdade (Brizola)?

  • Emocionou nessa entrevista. Quase chorei… O Jorge Jesus nunca faria isso com a gente. Nem daria tão mole p o seu time. O português era franzino mas era forte p caramba! Que força! Pior q o time também seguia aprendia a ser c ele. No final…, eram só abraços, e títulos! Tomara q esse pessoal não amoleça com o Renato mimi.

  • Renato pode ficar tranquilo. Afinal de contas, é o melhor treinador do Brasil. Até o próximo jogo. Se deixar de ganhar, vira o pior. E assim segue a vida na Gávea…

Comentários não são permitidos.