Renato não tem renovação automática prevista em caso de reeleição de Landim no Flamengo

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo vive o momento mais conturbado da temporada 2021. Mesmo classificado à final da Libertadores e disputando a semifinal da Copa do Brasil, o clima nos bastidores não é dos melhores. Um dos principais motivos é o retrospecto do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro, que vê o título cada vez mais distante, além das atuações abaixo do esperado sob o comando do técnico Renato Gaúcho. Já questionado por muitos no cargo, o técnico não tem garantia no clube para o próximo ano.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


A permanência de Renato Gaúcho não está condicionada à reeleição de Rodolfo Landim como presidente do Flamengo. O técnico tem contrato somente até o dia 31 de dezembro e não há o acordo de renovação automática previsto nos documentos. A manutenção do treinador pode até ocorrer, no entanto, não está pré-estabelecida. A informação foi inicialmente divulgada pelo O Globo e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.

O contrato entre Renato e Flamengo possui apenas bonificações caso algumas metas sejam atingidas. Sendo assim, em cada título conquistado, o treinador vai receber uma premiação em dinheiro, além do salário. Cabe destacar que o Rubro-Negro é o único clube que disputa as três competições: Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Para afastar a crise, o Flamengo encara o Athletico-PR, na quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo segundo e decisivo duelo da semifinal da Copa do Brasil. Como não há gol fora como critério de desempate, o Rubro-Negro carioca precisa de uma vitória simples para garantir a classifica à final da competição de mata-mata.

Ver comentários

  • Independente de quem ganhar a próxima eleição no Mengão, tem que se buscar um treinador europeu de verdade. Mesmo que Renato seja campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, ele tem que ser demitido. Seu estilo de trabalho baseado na "papoterapia", sem estudos táticos e análise dos adversários, regada a formação de panelas dos jogadores que são amigos dele e que tem preferência para jogar, como o Renê, mesmo que prejudiquem o time, é ultrapassado. Renato tem que treinar clubes sem dinheiro para investir, que só contratam refugos de outras equipes, como o Grêmio, para ele poder poupar a vontade jogadores no Brasileirão e se concentrar nas Copas.

  • Desde que o nosso velhinho jj se foi, o futebol europeu foi com ele, o nosso Flamengo ta jogando o futebol brasileiro faz um gol e se fecha todo, o Flamengo não tem vontade de ganha, faz falta o nosso jj ??

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo larga em desvantagem no confronto com o Cruzeiro pela Libertadores; entenda

Flamengo terá menos tempo para treinar com o elenco completo em relação ao Cruzeiro O…

04/06/2026
  • Notícias

Criador de conteúdo sofre perseguição após vídeo sobre polêmica em jogo do Palmeiras

Vídeo expôs a pressão de jogadores do Palmeiras sobre a arbitragem na anulação de um…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo espera valorização de Jorge Carrascal na Copa do Mundo

Seleção Colombiana convocou Jorge Carrascal para disputar a Copa do Mundo de 2026 O Flamengo…

04/06/2026
  • Manchetes

Flamengo monitora atacante argentino e enfrenta disputa com Palmeiras e Cruzeiro

Qual é o atacante do Tigre (ARG) que aparece como possível contratação do Flamengo?  …

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 04/06/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 04 de junho O Coluna do Fla reuniu…

04/06/2026
  • Manchetes

Filipe Luís e Rodrigo Caio fecham nova parceria após saída do Flamengo

Qual é a nova parceria entre Filipe Luís e Rodrigo Caio?   Desde que saíram…

04/06/2026