Renato revela encaixe diferente no meio-campo do Flamengo e cita dificuldades contra o Cuiabá

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo ficou no 0 a 0 com o Cuiabá, no último domingo (17), e perdeu ótima oportunidade de colar na liderança do Brasileirão. Em entrevista coletiva após o jogo, Renato Gaúcho falou sobre as dificuldades diante da defesa fechada do adversário e destrinchou o encaixe do meio-campo rubro-negro com os jogadores que estavam disponíveis.

– O Kenedy não sabe jogar por dentro. Ele joga por fora, pelo lado. E eu tenho dado a oportunidade para Vitinho e tenho conversado bastante com ele, porque ele tem cometido o mesmo erro. Jogar muito de costas para o adversário. Tenho trocado muita ideia com ele sobre isso.

– Mas não é porque o Andreas jogou hoje de costas e não rendeu tanto em outras partidas. É porque o adversário não deu espaços. É difícil enfrentar um adversário dessa forma, não estou criticando, mas eles jogaram assim hoje. Na maioria das vezes conseguimos, hoje não conseguimos.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Sem Arrascaeta, o Flamengo geralmente encontra dificuldade para manter o desempenho criativo da equipe no meio-campo. Para os próximos compromissos, inclusive, Renato terá de encontrar soluções, já que o uruguaio está em tratamento de lesão muscular e ainda não tem data para retornar aos gramados.

Ainda com desfalques, o Flamengo encara jogo decisivo nesta quarta-feira (20), contra o Athletico, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O duelo será disputado às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, no Paraná. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Dificuldades? Deveria explicar porque esse time não chuta a gol? Todos vão jogar assim contra o Flamengo, inclusive o Palmeiras. Qual será a desculpa? Além de arremates, faltou velocidade na armação da jogadas. As substituições também foram sofríveis. Era jogo para o Diego Ribas.

Comentários não são permitidos.