Sem Bruno Henrique e Vitinho, Renato testa três opções para vaga em aberto no setor ofensivo do Fla

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Nathalia Coelho e Letícia Marques

O Flamengo se prepara para entrar em campo nesta quarta-feira (13), quando recebe o Juventude, no Maracanã, para disputar a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, entre desfalques e retornos, o técnico Renato Gaúcho testou três opções para a vaga em aberto no setor ofensivo do Mais Querido.

Isso porque, Bruno Henrique, com lesão na coxa esquerda, ainda não tem previsão de retornar aos gramados. Vitinho, por sua vez, suspenso para o confronto, também está fora de combate. Não à toa, Renato testou Kenedy, Rodinei e Lázaro para a vaga em aberto nos dois últimos treinos da equipe, na segunda (11) e terça-feira (12).

Dentre as opções, Kenedy é o preferido do técnico rubro-negro e, por isso, deve fazer parte da equipe titular pela primeira vez desde que chegou ao clube. Para o decorrer do jogo, Portaluppi fez um teste ao substituir Matheuzinho por Rodinei. A ideia é recuar o camisa 22 e deixar o dono da 33 entrando no ataque.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Em meio a isso, a provável escalação do Flamengo para o embate contra o Juventude é: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Thiago Maia, Andreas Pereira, Kenedy (Rodinei ou Lázaro), Michael e Pedro.

Vale lembrar que, para o confronto, o Rubro-Negro não terá Everton Ribeiro (Brasil), Gabigol (Brasil) e Maurício Isla (Chile) à disposição. O trio disputa as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 com suas respectivas Seleções. Além disso, Bruno Henrique, David Luiz e Arrascaeta, todos lesionados na coxa e Diego Ribas, com edema na panturrilha também são desfalques confirmados da equipe.

Flamengo e Juventude medem forças a partir das 19h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Premiere, na TV fechada. No entanto, como de costume, o Coluna do Fla comandará a narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sacanagem o que falam do vitinho

  • poderia fazer o teste com a garotada do meio do sub 17 e do sub 20 ,pelo menos sao da posição,acompanho um tal de VITOR HUGO de longe,pelo pouco que vi dele ,parece que ele controla bem a meiuca e faz muitos gol de fora da area, é chance d elipadar um garoto é agora, mas sem treinar e fazer teste com eles ,não vão a lugar nenhum.

  • Falando serio, com esse teme ai, da pra ganhar ate do Palmeiras na final da libertadores, depois do que eu vi o Palmeiras jogar ontem contra o Bahia, fiquei mais tranquilo, poucas equipes tem um poderio ofensivo desses, se o Kenedy encaixar, eh saco

  • Vitinho tá melhorando, tem feito bons jogos…a melhor temporada dele..a gente sabe que tem talento , mas se abala emocinalmente quando erra.., por isso apoio é fundamental..

  • Basta não inventar. É lógico que tem que entrar o Kenedy, aliás mesmo quando o Vitinho estiver habilitado. O Kenedy custou uma grana preta e tem que mostrar a que veio. O Vitinho todos nós conhecemos, o rei da preguiça e da falta de empenho. Favor colocar o Ramon, mesmo que seja quando o placar estiver definido. O Renato precisa compreender que ele é mais confiável que o Renê.

  • Deus nos livre desse Vitinho…..o cara é ruim e chupa sangue.

    Fora Bozoloide/miliciano

  • Renato, na ausência de ER7 e Arrasca, tem utilizado um quadrado Arão, Andreas, Thiago M
    e Vitinho. Hoje Vitinho tá fora, acredito que Kennedy vai pro jogo, Rodinei é mexer demais
    na estrutura do time, Renato não demonstra confiança no garoto pra ser titular. Espero
    estar enganado, não espero um bom jogo do Kennedy na armação do time, ele é atacante
    canhoto que joga pela direita, igual Arthur do bragantino, Marinho do santos e Geuvânio, pra
    mim dos 3 o que tem mais característica de meia é Lázaro, espero que entre no decorrer do
    jogo e tenha tempo suficiente pra mostrar seu jogo, na base ele não precisa provar mais
    nada.

  • Na ausência de ER7 e Arrascaeta, Renato tem colocado o seguinte quadrado no meio, Arão
    Andreas, Thiago Maia e Vitinho e no último jogo deu muito certo. Hoje Vitinho está fora, eu
    acredito que Renato vai colocar Kennedy, por duas razões, colocar Rodinei é mexer muito na
    estrutura do time e Lázaro, ele não vai colocar porque já demonstrou não ter confiança no
    garoto pra ser titular. Assim, deve entrar Kennedy, sinceramente, espero estar enganado,
    não espero um bom jogo do Kennedy na função de armar o time, ele é um atacante canhoto
    que joga pela direita, igual Arthur do bragantino, Marinho do santos e Geuvânio. Entre os 3
    o que tem mais característica de meia é Lázaro, torço que entre com bom tempo pra jogar.

  • O sub 20 do Flamengo é muito melhor que o Juventude e Flamengo a obrigação de vencer fácil esse confronto.

  • A ideia não é recuar o camisa 22 e deixar o dono da 33 entrando no ataque. Até porque o Kenedy não vai deixar de entrar no ataque se o Rodinei também atacar.
    Essa frase foi uma conjectura infeliz. Melhor seria dizer “A ideia parece ser de utilizar o Rodinei priorizando o trabalho defensivo”.

Comentários não são permitidos.