Time de basquete do Flamengo conhece adversários na Champions League Américas neste sábado

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Por Gabriel Ferreira

Principal competição da América do Sul, o Basketball Champions League Américas está perto de começar. E o Flamengo, um dos participantes do torneio, já está atento a todas as movimentações. Uma delas será justamente neste sábado (16), quando acontece o sorteio oficial da fase de grupos, que ocorre às 16h (horário de Brasília).

Importante destacar que três dos 12 participantes estão fora do sorteio, já que, por questões geográficas, formarão automaticamente um grupo. São eles: Real Estelí (Nicarágua), Cangrejeros (Porto Rico) e Edmonton Stingers (Canadá). Os outros representantes da competição são do Brasil e da Argentina, que terão três equipes cada, e do Uruguai, que contará com duas. Ao todo, quatro grupos serão definidos.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Além do Flamengo, Minas e São Paulo participarão da competição. As equipes se classificaram pela posição na última edição do Novo Basquete Brasil, vencida pelo Rubro-Negro diante do Tricolor Paulista, campeão do penúltimo torneio nacional.

Vale mencionar que o Fla, além do NBB, também ostenta o título de ser o atual vencedor da Champions League das Américas e, com isso, busca repetir o feito. O time superou o Real Estelí, em abril deste ano, fora de casa, e alcançou a primeira posição.

A COMPETIÇÃO

Esta será a terceira edição da Champions League das Américas. Neste ano, o torneio terá um formato adaptado, devido à pandemia de Covid-19. Ao todo, 12 equipes participarão e cada uma delas poderá organizar uma espécie de ‘bolhas’, com possibilidade de presença de público, de acordo com as leis vigentes em cada país.

44 jogos serão realizados, sendo 36 deles na primeira fase. Duas equipes de cada grupo se classificam para o Final 8 – etapa eliminatória – com quartas de final, semifinal, disputa de terceiro lugar e a decisão do título.

 

CONFIRA TODAS AS EQUIPES PARTICIPANTES

BRASIL – Flamengo, Minas e São Paulo

ARGENTINA – Boca Juniors, Obras Basket e Quimsa

URUGUAI – Biguá e Nacional

CHILE – Basket UdeC

NICARÁGUA – Real Estelí

PORTO RICO – Cangrejeros

CANADÁ – Edmonton Stingers

 

Compartilhe com os amigos

Veja também