“Torcida do Flamengo tem que amedrontar o Atlético-MG”, diz comentarista

Flamengo e Atlético-MG fazem, neste sábado (30), um dos duelos mais aguardados do Brasileirão. Para o confronto, no entanto, o Mengo terá a ausência de nomes importantes, como Arrascaeta, Filipe Luís, Pedro e Diego, que se recuperam de lesão. Desta forma, o Rubro-Negro precisará de outras forças para superar o líder da competição. Para o comentarista Paulo Calçade, da ESPN, uma delas é a das arquibancadas, que pode ser um diferencial no confronto.

No programa “ESPN FC”, ele chamou atenção da Nação e destacou o “poder” dos rubro-negros para fazerem o time de Renato Gaúcho funcionar.

– A torcida do Flamengo tem que amedrontar o time do Atlético-MG. A Nação precisa ser decisiva, tem que fazer o time funcionar. Qual era a minha percepção de arquibancada na época que eu frequentava os estádios? Era achar que apoiando ali, de alguma maneira que ajudei o time a conquistar aquela vitória, a conseguir aquela virada, porque eu apoiei e empurrei o tempo todo.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O comentarista também aproveitou para criticar a postura de torcedores que, no primeiro problema, vaiam a equipe e deixam de incentivar. Paulo relembrou a qualidade do elenco rubro-negro e mencionou o DNA vencedor dessa geração.

– Se for uma torcida que vai ficar de braços cruzados, e no primeiro erro chamar treinador e jogadores de sem vergonha não dá. O time do Flamengo não é sem vergonha, os caras lutam e conquistam. Pode estar nos caminhos errados hoje, a retaguarda pequena de aparelhagem e de profissionais não são compatíveis ao time.

Como mencionado, Flamengo e Atlético-MG se enfrentam neste sábado (30), às 19h (horário de Brasília). A partida terá a presença de torcedores das duas equipes e pode garantir ao Mengo pontos importantes para seguir na briga pelo Brasileirão, visto que o time de Renato está na quinta colocação, com 46 pontos, 13 a menos que o clube mineiro.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *