Com show de Michael, o Rubro-Negro resolveu a partida em três minutos e voltou à vice-liderança; o Tricolor fica próximo do Z-4
Por: Paula Mattos
Flamengo e São Paulo entraram em campo na tarde deste domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Repleto de desfalques importantes, o Mengo foi a campo com a força máxima disponível para buscar uma vitória. Com atuação digna de destaque, o Rubro-Negro atropelou o adversário, fez bonito e triunfou por 4 a 0.
O JOGO:
Não deu nem tempo de piscar e a a partida já começou com gol do Flamengo. Aos 25 segundos, o São Paulo vacilou na saída de bola, Andreas desarmou e trabalhou com Bruno Henrique, que serviu a Gabigol. E o camisa 9 só empurrou para o fundo das redes. Mengo 1 a 0.
Sem tempo a perder, o Flamengo veio avassalador e ampliou aos três minutos, com Bruno Henrique. Everton Ribeiro serviu a Michael, que deu um presente para o camisa 27 marcar. Mengo 2 a 0. Além do placar favorável, o Rubro-Negro ficou com um jogador a mais logo aos 10 minutos. Calleri deu um entrada criminosa em David Luiz e, com o auxilio do VAR, a arbitragem aplicou cartão vermelho.
O primeiro tempo foi marcado por um domínio absoluto do Flamengo, que não tomou conhecimento do São Paulo. Na reta final, no entanto, preocupação para a torcida: Rodrigo Caio deixou o campo aos 34 minutos com dores na panturrilha, faltando 13 dias para a final da Libertadores… Gustavo Henrique assumiu a vaga.
Nos minutos finais, aos 41, GOLAÇO! Após cobrança de escanteio, a defesa do São Paulo cortou mal, Michael deixou o marcador na saudade e chutou na gaveta. Mengo 3 a 0.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Na volta do intervalo, o Flamengo já teve uma alteração: saiu David Luiz, que sofreu entrada criminosa no primeiro tempo, para a entrada de Bruno Viana.
Com a mesma pressão da primeira etapa, o Flamengo atropelava o São Paulo no Morumbi, e aos nove minutos da segunda etapa, outro gol. Jogador do Tricolor se enrolou com a bola, Bruno Henrique aproveitou a falha e cruzou no segundo pau, para Michael mandar pro fundo do gol. Mengo 4 a 0 e artilharia isolada do Brasileirão para o Robozinho.
Aos 18 minutos, substituição dupla no Flamengo: entraram Rodinei e Kenedy nos lugares de Matheuzinho e Gabigol. Com a ampla vantagem no placar, o Mengo tirou um pouco o pé do acelerador e conseguiu cadenciar o jogo. Aos 28, última alteração no Mais Querido: saiu Arão para a entrada de Piris da Motta.
Apesar de ter diminuído o ritmo, o Flamengo, por pouco, não anotou o quinto gol. Fim de papo no Morumbi, com goleada e excelente atuação do Rubro-Negro, que retomou a vice-liderança do Brasileirão e criou confiança às vésperas da final da Libertadores.
VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DO FLAMENGO:
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…