Após pressão, Gaciba deixa o comando da comissão de arbitragem

Compartilhe com os amigos

Ex-árbitro de futebol será substituído por Alício Pena Júnior, de maneira interina


O Campeonato Brasileiro sofre com polêmicas de arbitragem a cada rodada. Tanto que praticamente todos os clubes já foram prejudicados em algum momento pelo péssimo preparo dos trios. No entanto, nesta sexta-feira (12), a pressão finalmente fez efeito. Isso porque, após divulgar nota oficial no site da CBF, a Comissão de Arbitragem informou que Leonardo Gaciba não comanda mais a entidade. O ex-árbitro será substituído por Alício Pena Júnior.

Na nota, a Comissão de Arbitragem confirmou que a decisão foi tomada de maneira conjunta. Após os sucessivos erros, as partes entenderam que a mudança era necessária para manter o bom diálogo entre CBF, árbitros e, principalmente, equipes. Vale destacar que, ao longo de todo o Brasileirão, praticamente todos os times fizeram reclamações formais na sede da entidade máxima do futebol brasileiro, por conta de erros claros e manifestos dos juízes.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

“A Confederação Brasileira de Futebol informa que, nesta data, deu início a um processo de reformulação na estrutura da arbitragem brasileira, que começa com a substituição do comando de sua Comissão de Arbitragem.

O Presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues Gomes, conversou com o Presidente da Comissão de Arbitagem, Leonardo Gaciba, nesta sexta-feira (12) e o entendimento mútuo foi pela necessidade de uma mudança, com a implementação de novos procedimentos visando maximizar os acertos e minimizar os erros de todos os envolvidos.

A CBF agradece a Leonardo Gaciba pelo empenho e pela forma altiva e incansável com que exerceu a Presidência da Comissão de Arbitragem da CBF.

Assumirá a função interinamente, até a conclusão das competições da temporada 2021, o atual Vice-Presidente da Comissão de Arbitragem, Alício Pena Júnior, a quem o Presidente Ednaldo Rodrigues parabeniza, desejando sucesso no cargo e colocando a estrutura da entidade à inteira disposição da Comissão de Arbitragem para o constante aperfeiçoamento e desenvolvimento da arbitragem nacional.”

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muito legal depois que eliminou o flamengo da competição nacional e consagrou o galo campeão, como prêmio de consolação da um pênalti para o flamengo como se isso pagasse o grande prejuízo causando ao flamengo e aos outros times brasileiros e favorecer a um que a meio século não ganha um título brasileiro,pouca vergonha

  • GloboLixo, mais uma vez sendo tendenciosa. A saída do Gaciba foi por conta do jogo de ontem, né? Significa que tudo o que aconteceu na segunda contra a Chapecoense e ainda a anulação do cartão do vermelho do Kaiser, estavam todas dentro da normalidade. Até agora não sei se o penalti marcado foi contra o Bahia ou contra a ESPN e a Rede Globo. Não vi tamanha choradeira da imprensa nos jogos supracitados. Na transmissão ontem a SPORTV retirou a imagem do jogo, para colocar o print do twitter do Presidente do Bahia. Nunca vi isso. Contra tudo e contra todos. SRN

  • Ao menos um derrubamos. E que não nos calemos.

Comentários não são permitidos.