Às vésperas da final da Libertadores, Conmebol inicia campanha contra violência entre torcedores

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL

A final da Copa Libertadores da América acontecerá no dia 27 de novembro, entre Flamengo e Palmeiras, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Pensando no planejamento do confronto mais aguardado da temporada, a Conmebol iniciou uma campanha contra a violência entre as torcidas.

Além da Libertadores, a iniciativa inclui a partida entre Athletico Paranaense e Red Bull Bragantino, pela decisão da Sul-Americana. O embate também será realizado no Centenário, no dia 20 de novembro. A ideia é conscientizar os torcedores dos times envolvidos nas finais das competições.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

“Com as finais da Libertadores e Sul-Americana chegando – embora medidas de segurança extensivas estejam sendo tomadas e a polícia brasileira e uruguaia estejam trabalhando em coordenação – não é possível descartar que ocorram atos de violência entre torcidas.

A Conmebol está, portanto, promovendo uma campanha de comunicação destinada a conscientizar o público sobre a necessidade de erradicar a violência dentro e fora dos estádios e entre torcedores de equipes rivais.

Uma das ações da campanha consiste na exibição de imagens fotográficas nas quais o troféu Conmebol Libertadores é obscurecido por um ato de violência, impedindo que os fãs desfrutem da grande celebração das finais.

A intenção da Conmebol é dirigir-se a todos os coletivos sociais através de plataformas digitais e meios de comunicação para que a violência não encubra novamente tudo o que o futebol sul-americano tem a oferecer de belo e emocionante.

O objetivo da campanha é reforçar o compromisso da Conmebol de erradicar todas as formas de violência, bem como chamar os clubes, federações, mídia e torcedores para fazer deste projeto uma causa comum.

Os espectadores poderão viver uma experiência única nos estádios e através de suas telas, com o futebol sul-americano em todo o seu esplendor, pois além do talento dos jogadores, haverá festa e cor nas arquibancadas.

Continuamos trabalhando juntos em todas as medidas de segurança necessárias para oferecer ao mundo inteiro a maior festa do futebol”.


Enquanto o dia 27 de novembro não chega, o Flamengo se prepara para a maratona de jogos pelo Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (05), o Mais Querido recebe o Atlético Goianiense, em jogo atrasado da 19ª rodada da competição nacional.

As equipes medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto terá transmissão ao vivo do Premiere, no pay-per-view. Entretanto, como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também