Bruno Viana é o zagueiro mais utilizado pelo Flamengo na temporada

Contestado pela torcida, o defensor participou de 34 partidas com o Manto Sagrado em 2021


Por: Guilherme Xavier

Ao longo desta temporada, o Flamengo sofreu com muitos problemas no setor defensivo, especialmente na zaga. Diversos atletas que atuam na área tiveram lesões e foram convocados, ou seja, o Rubro-Negro esteve quase sempre sem a dupla ideal. Além da percepção, os números também mostram enorme equilíbrio entre o número de exibições dos zagueiros do Flamengo. No entanto, a surpresa fica por conta de quem mais entrou em campo pelo Fla na jornada: Bruno Viana.

Como mencionado, o zagueiro participou de 34 partidas pelo Flamengo na temporada 2021. No entanto, apenas X foram como titular, fato que mostra a enorme rotação no ‘miolo’ de zaga rubro-negro. Depois de Bruno Viana, Gustavo Henrique aparece com 33 atuações, enquanto Léo Pereira acumula 31 e Rodrigo Caio, titular absoluto, apenas 30. Recém chegado, David Luiz esteve em campo em apenas cinco oportunidades.

Bruno Viana: 34 jogos
Gustavo Henrique: 33 jogos
Léo Pereira: 31 jogos
Rodrigo Caio: 30 jogos
David Luiz: 5 jogos

Curiosamente, apesar de ter o maior número de partidas pelo Mais Querido em 2021, Bruno Viana é o zagueiro mais criticado deste elenco pela torcida. A Nação não perdoou atuações bastante abaixo por parte do defensor, tanto que o jogador acabou ficando para trás na rotação. Léo Pereira, por exemplo, já esteve em momento pior com a Nação, enquanto Gustavo Henrique já não compromete como antes. Rodrigo Caio e David são titulares absolutos na equipe de Renato Gaúcho.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


No momento, apenas Rodrigo Caio não está à disposição de Portaluppi para a sequência da temporada. O zagueiro teve um problema na panturrilha no jogo contra o São Paulo, mas não preocupa para a final da Libertadores. Dando sequência à temporada, o Flamengo enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *