Com um jogador a mais, Fla toma empate do Grêmio após abrir 2 a 0

Compartilhe com os amigos

Mesmo com time reserva, o Flamengo abriu vantagem de dois gols, mas cedeu o empate na Arena do Grêmio


Por: Jonas Coelho

O Flamengo empatou em 2 a 2 com o Grêmio, nesta terça-feira (23), em Porto Alegre, em jogo adiado da segunda rodada do Brasileirão. Mesmo após abrir doi gols de vantagem, com um a mais em campo, o Mengo não conseguiu segurar o resultado e deixou escapar ótima chance de se aproximar do líder Atlético-MG.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O JOGO:

A partida começou com ritmo mais devagar. O Flamengo, mesmo com reservas, assumiu o controle da posse de bola e, com paciência, tentava chegar à área do Grêmio. Já os mandantes tentavam pressionar a marcação para sair em contra-ataque.

Nesse desenho do duelo, o Grêmio chegava com mais perigo e, aos 16 minutos, teve a primeira oportunidade clara de gol. Após bola levantada na área, Jhonata acertou cabeçada na direção do gol, mas Gustavo Henrique salvou em cima da linha.

Apesar do ‘quase gol’ do Grêmio, posteriormente o jogo voltou ao ritmo desacelerado. O Flamengo, inclusive, só foi conseguir a primeira finalização a gol aos 30 minutos, em cobrança de falta Kenedy, que parou na barreira do adversário.

Depois, o Mengo encontrou algumas outras finalizações de fora da área, mas levou pouco perigo ao gol do Grêmio. O time gaúcho, no entanto, encontrava melhores oportunidades e quase abriu o placar novamente. Diego Souza acertou chute forte, forçou boa defesa de Hugo. No rebote, Ferreirinha errou o domínio e desperdiçou a oportunidade.

No intervalo, Renato fez a primeira mudança no time, colocando Bruno Viana no lugar de Gustavo Henrique. Antes mesmo o zagueiro entrar no ritmo do jogo, com um minuto do segundo tempo, Diego Souza acertou belo chute de fora da área e quase abriu o placar.

Ao contrário da primeira etapa, o Grêmio passou a ter mais iniciativa e controlou as ações de jogo no segundo tempo, até porque precisava urgentemente de uma vitória, visando permanecer na Série A.

Aos 12 minutos, Renato Gaúcho acionou Arrascaeta, que voltou a entrar em campo após quase dois meses. O uruguaio, contudo, precisou de menos de um minuto para mostrar categoria e iniciou a jogada que abriu o placar. O camisa 14 fez belo lançamento para Rodinei, que cruzou e achou Vitor Gabril. O garoto tentou chute improvável, mas a bola parou em Vitinho, que dominou e guardou a bola no fundo das redes.

Logo depois, a situação ficou ainda pior para o Grêmio. Jhonata acertou cotovelada em Vitinho, recebeu cartão amarelo e acabou expulso de campo. Com vantagem no placar e um jogador a mais em campo, o Mengo adotou postura mais defensiva, para explorar os contra-ataques. Dessa forma, criou mais oportunidades, e Kenedy quase marcou um golaço. Em chute cruzada na grande área, o atacante exigiu ótima defesa do goleiro adversário e por pouco não ampliou.

Mesmo com ótima vantagem e um jogador a mais em campo, o Flamengo não segurou o placar e permitiu ao Grêmio empatar a partida. Primeiro, Borja, sozinho na pequena área, diminuiu para o time gaúcho. Depois, Ferreirinha fez boa jogada individual e fez um golaço para deixar tudo igual. Nos minutos finais, o Mengo voltou a buscar o ataque, na tentativa de ainda buscar a vitória.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Olhem a diferença de profissional o Sr Evaristo de Macedo sempre falou as quatro vento ser rubro negro lembro bem em 1997 decisão da copa do Brasil ele era treinador do Grêmio então após o jogo e ele ser Campeão disse que foi o jogo mais dolorido da vida dele pois ganhava. Título do time de coração e ao mesmo tempo se perdesse jamais se perdoaria pois no subconsciente dele sempre iria indagar se de fato ele fez o melhor que podia
    Sem comparação com este fanfarrão do Renato que jamais será profissional e nunca deveria ser treinador do Flamengo

  • Além do Renato ser horroroso e enganador, estava visivelmente vendido ao grêmio, não comemorou 1 gol do flamengo. E no 1° era visível a insatisfação do gol. Tchau pra vc. Não acredito nem um pouco nas suas palavras.

  • Esse cara tava chorando quando o Grêmio perdia o jogo cuspiu no Flamengo #fora Renato

  • Defesa com Bruno Viana e Renê, não ganha.
    Renato poderia ter colocado o Matheuzinho e segurar um pouco mais o Ferreirinha, que acabou com a alegria rubro-negra.
    Ferreirinha é jogador de seleção. Melhor do que o “enceradeira” do Anthony.
    Como o futebol de Thiago Maia está caindo! Esperávamos que fosse o grande orientador à frente da defesa e o construtor da transição rubro-negra, mas…passes errados, perdas de bola, perda de tempo….o que estaria acontecendo com o brilhante volante?

  • Diego Ribas vai pra casa , pelo amor de Deus

  • Vitinho vai ser punido por ter feito dois gols no time do treinador, Renato f d p volta pra teu time miserável

  • Renato tem ke ser demitido hj não dá mais pra engolir esse cara

  • Renato sem moral pra treinar O flamengo…hoje foi um time de covardes…esse não é o MEU FLAMENGO…saiam daí…devolvam a honradez de ser Flamengo..vão embora seus covardes

  • Esse time é uma vergonha. O técnico fez de tudo para perder o jogo.

  • Rener marcando e uma desgraça , sempre atrás do centroavante. Gostaria o porque Hugo e não o batista ?
    Não venha me dizer que Hugo e melhor

  • Que desgraça de técnico que temos!! Hoje deu raiva de vê esse time jogar, sem iniciativa, inerte, mesmo com um a mais em momento algum desejou finalizar o Grêmio. Que desgraça!!

  • Da ódio ver um time disputando o título jogar desta maneira. E detalhe, eu já vi jogador não comemorar gol, técnico é a primeira vez. Tenho medo de a gente ganhar a Libertadores e continuar com este técnico.

  • 2×0 com um jogador a mais e o time empata.

    Jeito renato de ver o futebol.

    Parabéns a todos que pediram a saída do Rogério e a contratação do Renato.

    Primeira vez em muito tempo que vejo o time sem treinador. Até o domenec tinha alguma ideia de jogo

Comentários não são permitidos.