David Luiz treina com grupo e aumenta expectativa por retorno aos gramados

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Desde que se machucou no jogo contra o Barcelona de Guayaquil, ainda no mês de outubro, David Luiz tem trabalhado incessantemente junto ao departamento médico do Flamengo. O processo de recuperação, no entanto, demorou mais do que o esperado, visto que o zagueiro voltou a sentir dores. Apesar disso, logo após o confronto diante do Atlético-MG, o defensor apareceu junto ao elenco em atividade no Ninho do Urubu.

A expectativa é grande pelo retorno do zagueiro aos gramados. Contudo, a reestreia não será no próximo compromisso do Mengão na temporada. Isso porque, na tarde desta segunda-feira (01), o Flamengo divulgou a lista de relacionados para o cotejo contra o Athletico-PR, e o nome de David Luiz não constava no documento. Dessa forma, tudo indica que a volta será no jogo diante do Atlético-GO, pelo Brasileirão.

David Luiz sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa, em meio ao jogo de volta da semifinal da Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil. O cotejo era apenas o segundo compromisso do zagueiro com o Manto Sagrado, visto que tinha acabado de chegar ao clube. Foi descoberto, três semanas depois, no entanto, que a estreia do atleta foi feita de maneira precipitada, já que o defensor ainda não tinha condições físicas de atuar. Por isso, o agravamento da lesão.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com David Luiz em fase final de transição, o Mais Querido mantém o plano de preparação visando o próximo compromisso na temporada. Em jogo atrasado do Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR, nesta terça-feira (02). A partida acontecerá às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada e contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também