Ex-zagueiro do Flamengo, critica lentidão de jogadores: “São técnicos, mas sem velocidade”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO
O Flamengo é um clube que sempre apresenta novos talentos para o mundo e conta com uma base que revela jogadores cobiçados. Na década de 1990, o time subiu um zagueiro chamado Júnior Baiano, dos juniores. Ele marcou época no Mengo e na Seleção brasileira. Em entrevista ao “Flow Sport Club”, o ex-atleta criticou os atuais defensores do Mais Querido e apontou algumas problemas no sistema de Renato Gaúcho.

Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!

“Os zagueiros do Flamengo são lentos. São jogadores muitos técnicos, mas não têm velocidade. Os últimos jogos que o Flamengo está sofrendo, é porque os caras jogam atrás e exploram o contra-ataque. Vai pegar no mano a mano, bola longa, (os zagueiros) não têm velocidade para acompanhar. O Flamengo sofre com isso, mas não é culpa dos zagueiros. O Arão é lento. Muito lento. Com a bola no pé ele joga para caramba, sempre está nos espaços certos, mas é lento para caramba. Filipe Luís é lento. Rodrigo Caio é lento”, disse antes de completar:
“É culpa do sistema. Da maneira que o Flamengo joga, vai estourar lá atrás. Não tem jeito. O Flamengo joga muito para frente, muito lá em cima. O cara que tem um pouco de velocidade é o Isla, mas é um cara que está muito lá em cima (no ataque). Tem que ter essa cobertura dos caras no meio, dos cabeças de área, mas os cabeças de área do Flamengo jogam lá em cima. Vai sobrar para o zagueiro”, completou Junior Baiano.
O jogador destacou o nível técnico apresentado pelo elenco, mas o que falta é a velocidade para alguns atletas. O ex-zagueiro comentou ainda que o sistema adotado pelo Mais Querido, que comanda as ações da partida e acaba sobrecarregando que fica no setor defensivo. Desta forma, os defensores sofrem com os contra-ataques em velocidade, segundo o ex-Fla.

Com o pensamento de reencontrar o caminho das vitórias, o Flamengo entra em campo nesta sexta-feira (05). O jogo atrasado é diante do Atlético-GO, pela 19ª rodada do Brasileirão e acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A transmissão mais pé quente deste duelo será comandada por Rafa Penido e nos comentários de Túlio Rodrigues, via Youtube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Os que eram rápidos, ganhavam nas corridas, foram simplesmente mandados embora, vendidos! Thuler e Natan.

  • Eu discordo radicalmente. O Arão é sim um pouco lento, o Gustavo Henrique é lento e acabou aí. Léo Pereira não é lento, Rodrigo Caio muito menos. Bruno Viana é o mais veloz dos quatro. Os contra ataques causaram problemas porque os zagueiros, especialmente o Léo Pereira, nunca estão posicionados na linha de zaga. Podem ver os gols contra o Athletico no Maracanã, no primeiro o Léo Pereira sai pra dar o bote, erra a bola e a zaga fica exposta. No segundo e terceiro o time estava com a bola e ele estava fora da zaga, no terceiro inclusive ele está na linha dos armadores. O gol do FluminenseEntão poderia colocar o Michael de zagueiro, se o cara sai pra jogar lá na frente é óbvio que o contra ataque vai dar ruim. Agora se o Júnior Baiano que era da posição não consegue enxergar o óbvio, aí já é um problema dele.

  • Claro que Júnior Baiano não quis falar sobre colegas de profissão, mas, algo precisa ser
    dito, Arão hoje é quem mais desarma no time do flamengo e isto não sou eu quem afirma
    muito pelo contrário, as estatísticas(tanto a footstats quanto a do próprio flamengo). já
    disseram isso mais de uma vez. A questão é outra, o galo joga pra frente igual o flamengo
    e leva um mundo de contra ataque e não sofre como o flamengo, a diferença é que a zaga
    é Nathan e Júnior Alonso e a do flamengo é Gustavo H e Leo Pereira, vejam o video do
    último jogo, e vejam quantos lançamentos do meio do campo foram pegos pelo Kayser que
    não é tão veloz assim, e o cara conseguiu chegar na área mesmo com 2 zagueiros nele.

  • Exatamente o que comento a tempos sobre o Arão, principalmente….