Flamengo é equipe que mais finaliza certo no Brasileirão 2021

Rubro-Negro mantém distância confortável para o Palmeiras, segundo colocado no ranking geral da Série A.


Dono do melhor ataque do futebol brasileiro na temporada, o Flamengo é, também, a equipe que mais finaliza certo no Brasileirão 2021. O Rubro-Negro tem uma média de 45,2% de aproveitamento em 30 jogos. O que representa 205 chutes corretos em direção ao gol de um total de 453 tentativas. A disparidade para o Palmeiras, segundo colocado no ranking, é considerável – visto que o Alviverde só atingiu o alvo em 177 oportunidades.

Conforme mencionado, Flamengo e Palmeiras lideram o ranking de melhores finalizadores da Série A. O Fortaleza é quem aparece na sequência com 168 chutes no alvo em 31 jogos – um a mais em relação ao Mais Querido. O Atlético-MG fecha o ‘G-4’ das equipes em destaque no quesito, com um aproveitamento de 38,8% – o que representa 166 de 427 tentativas.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O São Paulo, adversário desta 32ª rodada do Brasileirão, é o oitavo colocado do ranking – visto que seu aproveitamento não ultrapassa os 42%. São, ao todo, 141 finalizações corretas e 195 erradas de 336 tentativas finais. Bragantino (153), Internacional (150) e América-MG (150) aparecem antes.

Flamengo e São Paulo se encaram neste domingo (14), em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão, no Morumbi. O confronto, que acontece às 16h (horário de Brasília), receberá um dos maiores públicos desde o retorno de torcedores aos estádios brasileiros. Se vencer, o Mais Querido dependerá de uma combinação de resultados para reassumir o segundo lugar da tabela de classificação.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *