Flamengo é o segundo clube com mais gols no mundo em 2021

Compartilhe com os amigos

O Rubro-Negro ficou a apenas cinco gols da liderança do ranking, atrás apenas do Bayern de Munique


Apesar da irregularidade do Flamengo na temporada, o poderio ofensivo do time nunca foi colocado em xeque, e as estatíticas comprovam isso. Segundo dados do portal ‘Futebol em números’, em 2021, o Mengo é o segundo clube com mais gols no mundo, atrás apenas do Bayern de Munique, da Alemanha.

Em 71 jogos disputados, o Flamengo marcou 149 gols. O Bayern, por sua vez, fez apenas 5 tentos a mais que o Mengão, mas realizou somente 53 partidas. Ajax (148), Manchester City (148), Palmeiras (131) e PSG (129) completam o top 6 do ranking mundial.

VEJA RANKING:

1º Bayern de Munique – 154 gols (53 jogos)
Flamengo – 149 gols (71 jogos)
3º Ajax – 148 gols (56 jogos)
4º Manchester City 148 gols (62 jogos)
5º Palmeiras – 131 gols (88 jogos)
6º PSG – 129 gols (60 jogos)


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Com quatro jogos a cumprir pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá a oportunidade de aumentar a marca de gols em 2021. No entanto, com chances mínimas de título, o clima é tenso no clube, que já inicia o planejamento para a próxima temporada.

Nesta terça-feira (30), o Flamengo já entra em campo, para encarar o Ceará, pela 35ª rodada do Brasileirão. O duelo será realizado no Maracanã, às 20h (horário de Brasília), com exibição do Premiere FC. O Coluna do Fla, entretanto, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Na média de gols por jogo o Flamengo é o penúltimo dessa lista, só ganha do Palmeiras. Ranking sem sentido. Se destaca que o europeu que mais jogou aí fez 62 jogos. O Flamengo fez 71 e o Palmeiras fez 88. Na Inglaterra os clubes fazem em média 60 jogos por temporada e reclamam todos os anos que o calendário é estourado, e o excesso de jogos prejudica o rendimento físico dos atletas. Isso porque é comum os clubes mudarem dois ou três jogadores de um jogo para o outro. No Brasil um clube faz 70 jogos e quando o técnico poupa o jogador é mega criticado. Vemos a elite fazendo futebol e não aprendemos nada com ela.

  • E de que adiantou? o que vale é título. Pelo segundo ano consecutivo, com um elenco milionário, essa diretoria joga fora os campeonatos mais importantes. Na vera, apostar nessa diretoria é o pior investimento do mundo, mais de duzentos milhões de reais para ganhar apenas um carioquinha. Até a caderneta de poupança rende mais.

Comentários não são permitidos.