Flamengo terá história contada em quadrinhos

Compartilhe com os amigos

Trilogia abordará os 125 anos do Flamengo (2020) e chegará ao mercado em 2022 

Repleto de momentos marcantes e conquistas, o Flamengo terá sua história contada em quadrinhos, através de uma triologia. A iniciativa, que recebe o nome de ‘Me Arrebata‘, alusão ao trecho do hino rubro-negro, chegará ao mercado em 2022, e foi anunciada pelo portal Universo HQ. O projeto é do escritor e roteirista Mauricio Neves de Jesus, em parceria com Renato Dalmaso, responsável pela arte em aquarela do material.

Como mencionado, as obras chegarão ao mercado em 2022 e serão divididas em três partes. A primeira delas abordará o período de 1895 a 1949, enquanto a segunda edição abrangerá a história do Mengo de 1950 a 1981. Já o terceiro e último livro, mostrará os acontecimentos no clube de 1982 a 2020. A previsão é que as produções comecem a ser comercializados no início do próximo ano.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Em entrevista ao Universo HQ, o escritor e roteirista Mauricio Neves comentou sobre a produção, e destacou o pensamento de longo prazo em contar a história do Flamengo nesse formato.

– Há 20 anos eu tive a ideia de fazer uma HQ do Flamengo, justamente quando comecei a roteirizar vídeos. Porém, o trabalho só avançou agora que encontrei o Renato Dalmaso (Dentre os grandes, és o primeiro e O Elísio). Eu transformei a pesquisa em argumento, e a partir daí passei a mandar os roteiros para o Renato. Ele me devolvia em lápis e fazíamos os ajustes antes de ir para a aquarela.

Vale destacar que ‘Me Arrebata’ foi licenciado pelo Flamengo, e sócios-torcedores e clientes do Banco BRB/Flamengo têm descontos. Além disso, os primeiros mil exemplares serão personalizados com nome e número dos compradores. Clique no link e confira mais informações sobre: Kickante.nova.kickante.com.br/…/livro-me-arrebata-epopeias-rubro-negras-volume-1 .

 

Compartilhe com os amigos

Veja também