Gabigol está perto de igualar feito de Romário com a camisa do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Na última terça-feira (02), o Flamengo empatou com o Athletico-PR por 2 a 2, na Arena da Baixada, em duelo atrasado válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Quebrando o jejum de nove jogos, Gabriel Barbosa foi quem marcou os dois tentos do Mais Querido e, com isso, está perto de igualar uma marca de Romário com o Manto Sagrado: a de 100 gols.

Gabi chegou ao 99º gol com a camisa do Flamengo, ou seja, está a um tento do 100º. O último atleta do Rubro-Negro a chegar a marca de 100 gols pelo clube foi Romário. Em março de 1997, contra o Madureira, o Baixinho chegou a este feito histórico, após apenas 116 partidas com o Manto Sagrado.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


De lá para cá, nenhum outro atleta rubro-negro conseguiu marcar 100 gols e, ao que tudo indica, Gabi será o próximo. Como dito, o camisa 9 está a um gol de igualar Romário. No entanto, é importante destacar que o atual atacante já possui 139 partidas com o Manto Sagrado, ou seja, precisou de mais jogos do que o Baixinho para atingir o feito.

Visando a marca histórica, o próximo compromisso de Gabi é na sexta-feira (05), contra o Atlético-GO, no Maracanã. O duelo atrasado é válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante, inclusive, é o vice-artilheiro do elenco na competição nacional, visto que marcou oito vezes, enquanto Bruno Henrique converteu nove tentos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A comparação de Gabigol com Romário é fácil de ser explicada: enquanto o primeiro é um artilheiro nato, o Baixinho além de artilheiro era craque . Nem todo craque é artilheiro como nem todo artilheiro é craque.

  • Leandro, os atletas terão uma sequência de jogos terrível e por isso, até “agradeço” ao Gabigol por ele não ter corrido mais em campo. Já pensou se a gente perde ele por lesão nesta reta final do ano? Putz!

  • Embora não chegue aos pés do Romário. Gabigol é muito inconstante, perde oportunidades incríveis e não tem se empenhado ao longo dos 90 minutos. Apesar dos 2 gols, que não é mais que obrigação, alguém o viu no segundo tempo?

Comentários não são permitidos.