FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO
O Flamengo ficou no empate de 2 a 2 com o Athletico-PR, nessa terça-feira (02), após ter terminado o primeiro tempo da partida com 2 a 0 no placar. O desempenho da equipe carioca, mais uma vez, deixou a desejar, e o jornalista Mauro Cezar Pereira revelou insatisfação de alguns atletas com Renato Gaúcho.
Através de live no canal Mauro Cezar, no Youtube, o jornalista contou: “Tem jogador do Flamengo que já fala para pessoas próximas que sente a falta de um técnico que os oriente de fato. Esse time do Flamengo gosta de ser bem treinado“, revelou o comentarista sobre os bastidores do Ninho do Urubu.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Em meio a isso, o Flamengo vem acumulando maus resultados. Não à toa, o time foi eliminado da Copa do Brasil e, atualmente, está a nove pontos do líder Atlético-MG no Brasileirão. Em contrapartida, o Fla disputa na final da Libertadores, que acontece no dia 27 deste mês, contra o Palmeiras, no Uruguai.
No Brasileirão, o Flamengo ocupa a terceira colocação, com 50 pontos em 27 partidas disputadas, enquanto o Atlético-MG está na primeira posição, com 59 em 28 confrontos. O próximo compromisso do Fla é contra o Atlético-GO, na sexta-feira (05), no Maracanã. Este embate terá início às 21h30 (horário de Brasília), válido pelo confronto da atrasado da 19ª rodada da competição nacional.
Renato gaúcho eo pior técnico em atividade
Ferrou! Então, vão ficar fazendo corpo mole até ele cair. Já prevejo dias difíceis na Libertadores.
É aquela velha história: o amigo do amigo do amigo de alguém próximo de um jogador do Flamengo falou que…
Palhaçada! Isso é invenção desses “jornalistas”. Inventam notícia que não existe.
com esse time que temos somos fortes porém se continuarem a fazer corpo mole e fingir deficiencia tecnica em campo ai fica claro que os jogadores estão de sacanagem com o Flamengo, não me refiro a todos jogadores mas, Isla, Everton, Thiago Maia, Vitinho, Rene. Desde que JJ saiu o Flamengo sofre com isso e também sofre com o time toda vez que chega outubro e novembro o time vem cambaleando.
Piada de mau gosto. Como pode ter insatisfação com o que não existe.? Infelizmente o Renato é um técnico que não tem capacidade técnica e tática. Ontem, mesmo com a vantagem, ele conseguiu fazer um mingau no segundo tempo. Explique como colocar Rodnei tendo um Kenedy no banco comprado a peso de ouro? As substituições todas retranqueiras trouxeram o Atlético de vez para cima do Flamengo. ATENÇÃO DIRETORIA. Já foi pro beleléu a COPA DO BRASIL, foi agora o BRASILEIRO e a LIBERTA está seriamente ameaçada com esse técnico e um padrão de jogo deplorável e incompatível com o nível e o custo do elenco.
Exatamente o que imaginei. Pois a vde é que depois da tão semana livre p os treinos o time, desandou… Em campo, tecnicamente, e também nas contusões. O estado do gramado do Maracanã ilustra bem o que é essa diretoria q comanda o futebol do flamengo. De repente de uns tempos p cá o Renato virou fantoche submisso do MB. Isso indica o quê? Politica? Incompetência do técnico? Ainda bem q alguns jogadores ❤️ se manifestaram. Mais uma semelhança c o RC? Teo ga uxo? Vai treinar o SP também?…
O time mudou depois daquela parada, da seleção, em que deu p o Renato treinar. Pra mim o time se decepcionou, desencantou p pior. Renato o Bambambam… Brochou?! Falou, falou, mas na hora de mostrar serviço…, P os finalmente s… Enfim, todos “cairam”, murcharam juntos. Futebol não é só bater papo, contar vantagens, é mostrar serviço. Ninguém se contenta c ilusões. O Renato fez q nem o Ceni, só usou o q o JJ tinha criado. Qdo foi tentar criar algo dele… Faltou humildade e inteligência. Eu se fosse ele passaria o ano inteiro copiando o JJ. Só depois, de campeão,iria aí sim querer inovar. Bastava o Renato manter o q tinha dado certo… Mas, como? Se fosse um estudioso… Como o barbi e outros mais jovens… Renato nem usou o q ainda funciona, a sua língua, o papo… Foi querer ser mais do q o próprio jesus… Vaidade, arrogância, tipo o RC mesmo…. Porém mais sincero, pelo menos. Acho q as goleadas aplicadas nós adversários batenção de recordes, fez o RG pensar nas nuvens… Lamentável, triste…
Ficar fazendo fofoca não ajuda em nada. Querer colocar o elenco contra o treinador num momento desses só pode ser coisa de gente mal intencionada. Gosto dos comentários do Mauro César, é sempre bem enfático, costuma ver a situação por todos os ângulos, mas é preciso bom senso numa hora dessas. Querer fomentar discórdia no vestiário às vésperas da decisão da Libertadores é como dar um tiro no pé.
Sugiro ao Mauro, que é rubronegro de tatuagem no corpo e tudo, que controle seus instintos por enquanto, deixando pra soltar a lenha no final da temporada. Até porque o Flamengo tem time pra vencer o Palmeiras na decisão e ser campeão. Se não pode ajudar num momento desses, não queira mostrar imparcialidade e acabar atrapalhando o fim de ano do Flamengo. Se Renato vai continuar ou não em 2022 depende da diretoria e de outras coisas, como por exemplo, ganhar a Libertadores e fazer bonito no Mundial, trazendo o título.
Lembro que o Botafogo, quando ganhou o Brasileirão de 1995, tinha jogadores titulares que eram inimigos uns dos outros, e muitos dos outros nem se falavam. Era um time de estranhos, a insatisfação era geral, jogador com jogador, com técnico, com diretoria, com torcida, com tudo, e mesmo assim se uniram e foram campeões. Insatisfação, se houver, não vai fazer a menor diferença, se o objetivo for ganhar a taça.
Mauro, menos….menos… Não gosta do Renato? É um direito seu, mas não atrapalhe o Flamengo num momento desses.