Marcelo Gallardo é o principal alvo do Flamengo para 2022, diz jornalista 

Compartilhe com os amigos

Depois da saída de Renato Gaúcho, treinador argentino se torna o nome da vez no Rubro-Negro


A temporada de 2021 ainda não acabou, mas, para o Flamengo, que não conseguiu vencer nenhum título de expressão no ano, o pensamento já está em 2022. E uma das mudanças da equipe será no comando técnico, visto que Renato Gaúcho deixou o clube na tarde desta segunda-feira (29). Com isso, novos nomes começam a surgir e, de acordo com o jornalista Renato Maurício Prado, o favorito da diretoria é o argentino Marcelo Gallardo.

De acordo com o Colunista do UOL, a prioridade do Flamengo se dá, além das qualidades do argentino, em decorrência da dificuldade de um possível retorno de Jorge Jesus. O português, que foi multicampeão com o clube carioca, está atualmente no Benfica.

“Jorge Jesus era o sonho de todos. Mas a situação do Mister é muito complicada, pois tem contrato com o Benfica até o final de maio de 2022 e sua mulher ( que foi a principal responsável por sua saída, em 2020) não quer que ele volte para o Brasil. Diante disso, a diretoria do Flamengo já elegeu seu alvo prioritário: o argentino Marcelo Gallardo, que está de saída do River Plate”, escreveu Renato Maurício Prado.

Gallardo está no River Plate desde 2013, onde adquiriu o status de um dos técnicos mais bem sucedidos do continente. Prova disso é que o treinador conquistou todos os títulos possíveis com a equipe argentina. O mais recente deles, o Campeonato Argentino, alcançado no último final de semana.

No entanto, se quiser contar com o treinador, o Flamengo terá que agir de maneira bastante inteligente. Isso porque, segundo a imprensa argentina, a Seleção Uruguaia demonstra interesse em Gallardo, após a saída de Óscar Tabarez, que ficou no cargo por 15 anos.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Sem Renato Gaúcho e sob o comando de Maurício Souza, o Mengo foca no Brasileirão para se reerguer da derrota na Libertadores e ganhar confiança para o próximo ano. O time Rubro-Negro encara o Ceará nesta terça-feira (30), no Maracanã, pela 36ª rodada da competição. A partida marcará o reencontro do Fla com a torcida no Rio de Janeiro após a perda do título continental. O Coluna do Fla, inclusive, está sorteando ingressos para esse jogo.

 

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gallardo, só sai da Argentina para Europa, não se iludam.

  • Ninguém menos que o Gallardo… se não vier que tragam outro, mas no mesmo nível. Essa história de ficar apostando num porque trabalhou com Guardiola, outro porque trabalhou com Mourinho… ah colunistas, façam o favor, já sabemos onde isso vai terminar. Esses caras não conquistaram nada de sólido. Chega de apostas…

Comentários não são permitidos.