Maurício Souza é ‘amuleto’ do Flamengo em jogos pela Libertadores

Compartilhe com os amigos

Membro da comissão técnica permanente acumula invencibilidade na competição continental


Por: Letícia Marques

O Flamengo enfrenta o Palmeiras, no sábado (27), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, pela grande final da Libertadores. Para este confronto, o Rubro-Negro conta com um ‘amuleto’ na comissão técnica: Maurício Souza.

O auxiliar-técnico permanente é conhecido por ter feito a base rubro-negra conquistar uma enxurrada de títulos quando era treinador do Sub-20. No entanto, figurando à beira do gramado do profissional quando necessário, Mauricinho tem um retrospecto favorável na Libertadores.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Invicto na competição continental, visto que comandou o time em dois jogos, o membro da comissão técnica permanente pode ser o amuleto de Renato Gaúcho para conquistar o título. Em 2019, Mauricinho era auxiliar de Maurício Barbieri e comandou a equipe rubro-negra na vitória contra o Emelec por 2 a 0, no Maracanã, e no empate por 0 a 0, contra o River Plater, no Monumental de Nuñez.

Cabe destacar, inclusive, que além de Mauricinho como talismã, Renato Gaúcho possui um trunfo individual para se apegar: o Flamengo está invicto jogando fora de casa sob o seu comando. No entanto, antes de juntar as forças dos membros da comissão técnica para vencer o Palmeiras, o Fla encara o Grêmio, na terça (23), às 21h (de Brasília), na Arena, pelo Brasileirão.

RETROSPECTO DE MAURICINHO NO PROFISSIONAL:

16 jogos
11 vitórias
3 empates
2 derrotas
75% de aproveitamento

Compartilhe com os amigos

Veja também