Renato, jogadores e departamento médico: Flamengo planeja reformulação geral no futebol

Compartilhe com os amigos

Além da saída de Portaluppi, Flamengo deve passar por outras mudanças no departamento de futebol


Com o vice na Libertadores, o Flamengo fecha a temporada de forma melancólica e, por isso, já planeja uma reformulação geral para o ano de 2022. Além da saída iminente de Renato Gaúcho, o clube deve ter mudanças no elenco de jogadores, comissão técnica, preparação física e departamento médico.

Alguns jogadores escanteados ou subutilizados não devem permanecer para a próxima temporada. O zagueiro Bruno Viana não será comprado em definitivo e voltará ao Braga, de Portugal. Além dele, o goleiro César, os volante Piris da Motta e o lateral Rodinei devem ser negociados. Uma possível venda do cria João Gomes também é cogitada pelo clube, segundo informações do jornal O Dia.

O Flamengo também pensa em repor posições consideradas carentes no elenco rubro-negro. As prioridades devem ser contratações de um goleiro e de um meio-campista, além de estudar reforços para a lateral direita.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Renato Gaúcho, por sua vez, não fica para 2022. A diretoria rubro-negra está decidida pela demissão do treinador, que deve deixar o clube, no máximo, até o fim do Brasileirão. Além da nova mudança na comissão técnica, o Clube da Gávea planeja reformulação no departamento médico e na preparação física, de acordo com o portal “UOL”.

Vale destacar que o Flamengo terá eleições para presidência do clube no mês de dezembro, e Rodolfo Landim é o favorito para se reeleger, representando a Chapa Roxa. Ricardo Hinrichsen (Chapa Branca), Marco Aurélio Asseff (Chapa Azul) e Walter de Oliveira Monteiro (Chapa Ouro) são os outros concorrentes.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Até hoje eu não entendo o zagueiro juan me desculpe se não escreve assim, ele foi um monstro em campo,trabalha no clube e temos tantos problemas na zaga, ele está só para receber salários?

  • Renato já estava pela Bola 7 faz tempo, estavam só esperando a Libertadores, que não veio. Então, vai a “Maria Faladeira Gaúcha”.

    Outros jogadores tb já estavam devendo. É bom mesmo que saiam, e que recomecem a carreira em outro lugar. Bruno Viana, Léo Pereira, Rodinei, Renê, os goleiros todos, exceto Hugo (inclusive o “Bracinho de T-Rex) podem ir tb. João Gomes pra fazer dinheiro. Piris da Motta veio para ser reserva de Cuéllar, mas o colombiano foi embora e o Mister preferiu colocar Arão de 1º Volante, então não justificava mais a presença do paraguaio no elenco, até porque o Flamengo trouxe Thiago Maia para a mesma posição. Tb pode ir sem remorso. Tem mais gente, mas aí é preciso estudar caso a caso, pra não mandar embora quem ainda pode dar resultados, casos de Vitinho, Diego Ribas, Gustavo Henrique, Isla e Hugo.
    É no DM que eu acho que as grandes mudanças devem acontecer. Tem muito amigo de jogador por lá, muito “parça”, é preciso por ordem na casa. Landim sabe disso, e pra evitar uma “tragédia” nas eleições de DEZ, vai mexer em tudo.
    E Marcos Braz tem que decidir urgentemente o que quer da vida, se ser VP de Futebol do Flamengo ou vereador.

    E vamos pra 2022, ano de Copa do Mundo, calendário apertado, etc. Só dois nomes eu vejo como adequados para assumir como treinador do Flamengo: Marcelo Gallardo ou Jorge Jesus. O resto viria só pra fazer currículo e fazer turismo, curtir praia, etc…

    Ação, Diretoria!

    SRN 🔴⚫

  • Se for parar pra pensar o Paulo pelaipe fez toda diferença nas duas passagem que teve ele foi campeão, não pode negociar o João Gomes pra trazer outro jogador mais caro como fizeram com o Muniz,precisa reformular o departamento de futebol e médico ,zaga precisa de reforços assim como gol é meio Campo

  • A reformulação tem que ser drastica. Muita gente ganhando muito sem doar sangue. Mas a primeira cabeça tem que ser a do Braz. Começou a lambança ao trazer o estagiario Domenec, depois virou vereador e alem de tudo contrata muito mal. Trouxe o belga que não joga onde precisamos, trouxe o Kenedy que é um segundo Pedro Rocha, vendeu os garotos, renovou com os idosos, contratou o Ceni e o RG. E ate o David Luiz não resolveu o problema da zaga. BRAZ já errou tudo que podia. Montou um time milionário que não ganha nada. Ja deu Braz. Pede o boné.

  • Eu fico muito puto qua do vejo torcedor querendo desmerecer todo mundo ! Um dia desses o Braz
    era o homem de gelo, faltava estender tapete vermelho, hoje já não presta? Tem que reformular sim, com certeza e começando por quem escreve essa coluna! A única coisa que deve mudar e pra ontem é o técnico.
    A mentalidade Que devemos ter é a seguinte: Nos contra todos, até os outros torcedores querem que a gente se ferre, então daqui pra frente não deve aliviar ou tirar o pé de jogo nenhum, e surra neles todo jogo, não importa quem seja o adversário

  • A reformulação tem que começar com a contratação de dois bons zagueiros novos que tenham fôlego para jogar em alto nível, dois meio campistas armadores, e por no banco quem não estiver jogando nada como o Gabigol, Ewerton Ribeiro, Isla, essa história de que tem que respeitar pelo passado, tenha paciência, ê melhor Chamar o Zico de volta ninguém é insubstituível, tá ruim vai pro banco.

  • Não e de hoje que Diego Alves vem falhando,em momentos decisivos,a bola passou debaixo dele e sem força no primeiro gol, no segundo ele demorou a sair assim como ele nunca sai em bola aérea e toma gol de cabeça dentro da pequena área…

  • Pelo amor de Deus, comecem essa reformulação por um goleiro de verdade.
    Esse Diego Alves filho de puta e braço de jacaré tem que vazar.
    Foram duas bolas defensáveis no gol e ambas entraram.
    Pro inferno com esse enganador.

  • Bom mesmo seria a substituição de toda essa diretoria por uma outra formada por homens íntegros e honestos como Eduardo Bandeira de Melo. A vinculação do Flamengo a interesses políticos espúrios deveria ser vigorosamente repudiada pelas urnas do Flamengo.

  • Coloca um técnico interino até meio do ano que vem,pode ser o Andrade,assim JJ vem sem multas…. Joga o Carioca com time reserva e da folga aos caras só coloca os titulares na Liberta…. No BRASILEIRO agente boicota,coloca o time reserva a a torcida do Mengão não assiste, se não ano que vem a CBF torna roubar agente e sacaniar,temos que nos impor,chega de bla bla bla,só COPA do Brasil e liberta que dá dinheiro,não teremos Recopa nem supercopa…

  • Compra um bom goleiro,da geração 85 só era para ter mantido o Felipe Luiz, este Kenedy não joga a altura, tem que comprar o soteldo que esta por uma pexincha de 30 milhões, chega de apsotas, temos hoje um bom elenco não temos liderança,tem que guardar dinheiro para trazer JJ, ele é um caro que sai barato,ele coloca estes caras em seu lugar,tem liderança sem imposição e nunca teria tomado um baile tático,este time não jogaria tão apático,se este time esteivesse pelo ao menos com gana teria sido campeão mesmo sem técnico, tem que deixar os garotos subirem,não existe Renê no lugar de Ramon e nem muito menos matheuzinho reserva de isla, a nação não merece tanta incompetência de cabo a rabo

  • Sinceramente foram muitas decisões erradas e outras decisões que a,inda não foram tomadas!
    As erradas são a contratação do Renato e a permanência de jogadores que já de eram ter saído há muito tempo!
    E as que já deveriam ter sido tomadas,são: A contratação de um goleiro experiente,de um zagueiro jovem e experiente e o retorno do JJ!

  • Braz também cabe nessa panela de demitidos não esqueçam dos caguetes que contribuíram para esse vexame sem vergonha salários devem estar atrasados desses pipoqueiros.SÓ QUERO VER SE ESSA DIRETORIA VAI COLOCAR O FILHO DA PUTA DESSE RENATO EM CAMPO NA TERÇA TEMOS É QUE PARAR DE SER BESTA EM ABASTECER OS COFRES DESSA DIRETORIA MEDÍOCRE.

  • Agora??? 365 dias no ano e há pelo menos 180, que a torcida, os responsáveis por essa Coluna, todos vem alertando sobre as escolhas erradas e a teimosia dessa diretoria em bancar suas decisões… foi preciso acabar o ano assim, para pensar em mudanças? Ou é discurso de campanha eleitoral, já que essa reformulação deve ser mais ampla e começar pela cabeças. Estão tão preocupados em comprar clube na Europa, na África, na China, EUA, na PQP, que se esqueceram de cuidar da própria casa.

Comentários não são permitidos.