Amigos de infância: atleta do Barcelona mantém contato com Andreas e dá força após falha na Libertadores

Meia chegou a atuar com Memphis Depay nas categorias de base do PSV, da Holanda


Andreas Pereira chegou ao Flamengo no meio da temporada com status de grande contratação. O meia, inclusive, logo caiu nas graças da torcida e se tornou titular rapidamente da equipe então comandada por Renato Gaúcho. No entanto, após o erro na final da Libertadores, que custou o título continental ao Mengo, recebeu apoio de um jogador do Barcelona, com quem possui amizade desde a infância.

Trata-se de Memphis Depay, atacante do Barcelona. O holandês foi companheiro de Andreas Pereira nas divisões de base do PSV (Holanda). Além disso, os dois se reencontraram na Inglaterra, onde atuaram juntos pelo Manchester United. Mesmo distante do brasileiro, o jogador da equipe espanhola fez questão de ‘consolar’ o amigo após o erro na Libertadores.

Na ocasião, Depay comentou a publicação de Andreas no Instagram, após a partida contra o Palmeiras, e escreveu: “Cabeça erguida, irmãozinho! O futuro é brilhante”. Em entrevista ao site ‘espn.com.br’, o jogador do Flamengo elogiou o holandês, a quem conhece desde os nove anos. “É um cara muito, muito gente boa e tranquilo. Eu o conheço desde os nove anos de idade. Eu admiro que ele é mentalmente muito forte. Dentro de campo é rápido e habilidoso”, revelou.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


De férias após o fim da temporada 2021, Andreas Pereira busca reconquistar a Nação após a falha. O camisa 18 do Mengo se reapresenta junto com os companheiros no dia 10 de janeiro, quando o clube inicia a preparação para as competições em 2022. Antes disso, a diretoria espera anunciar o novo treinador o quanto antes para dar sequência no planejamento do Mais Querido.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *