‘Barca’ do Flamengo demora a zarpar e clube deve fechar ano com apenas uma saída

Compartilhe com os amigos

Ocupados com a busca por um treinador, dirigentes do Mengo perdem tempo em contratações e despedidas


Desde que fechou a participação na temporada 2021, o Flamengo busca se reforçar e reformular o elenco para a próxima jornada. No momento, a prioridade número um é a contratação de treinador, por isso Marcos Braz e Bruno Spindel estão em Portugal. No entanto, a vontade incessante de negociar com um comandante pode ter negligenciado outras áreas, como o elenco. Tanto que apenas um jogador deixou o Mais Querido: Bruno Viana.

O zagueiro estava emprestado pelo Braga, de Portugal, e não faz mais parte dos planos do Flamengo. Curiosamente, a equipe portuguesa também não tem interesse no defensor, que ficará sem clube nesta janela de transferências. Apesar da saída de um dos jogadores mais contestados do elenco, a torcida rubro-negra queria que outros atletas deixassem o clube, como é o caso de Renê e Vitor Gabriel. Contudo, os dirigentes do Mengo ainda não se movimentaram nesse sentido.

Vale destacar que o Mais Querido também não fechou nenhuma contratação de jogador para a próxima temporada. Até o momento, a diretoria procurou sondar alguns atletas, como é o caso do lateral Fabrício Bustoso, do Independiente (ARG) e do atacante Taty Castellanos, do New York City (EUA). No entanto, nenhuma proposta foi oficializada pelo departamento de futebol, justamente por conta da busca por um treinador.

Existe a possibilidade, ainda, de que os dirigentes do Flamengo só retornem ao Rio de Janeiro nos últimos dias de 2021. Isso porque, Braz e Spindel pretendem aguardar uma conversa reveladora com Jorge Jesus, que pode definir um possível retorno do Mister ao Ninho do Urubu. De qualquer forma, a passagem da dupla de volta à Cidade Maravilhosa está comprada para o dia 23 de dezembro.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A data marcada pelo Flamengo para a reapresentação do elenco é 10 de janeiro. A partir daí, a pré-temporada do Mais Querido começa cheia de expectativas e, muito provavelmente, já com um novo treinador no comando do plantel. A estreia do Rubro-Negro na temporada será no dia 26 do mesmo mês, contra a Portuguesa-RJ, em jogo válido pela primeira rodada da Taça Guanabara.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Depois de 2019 é sempre essa lenga lenga e no final fica com os mesmos jogadores ruins ou péssimos!! A torcida merece muito mais!!

  • Isso é um absurdo porque o Flamengo está todo desmantelado, com jogadores acomodados, jogando fracos na defesa, gol e dos que vêm do banco de reservas! Faltam laterais, meias e atacantes!! Precisa dispensar uns 10 jogadores!

Comentários não são permitidos.