De malas prontas para o Velho Continente, Braz e Spindel já têm reunião marcada com o treinador português
O Flamengo segue atrás de um novo treinador, de preferência um profissional europeu. Um dos nomes estudados pela diretoria rubro-negra é Paulo Sousa, atual técnico da Seleção Polonesa. O contrato dele, inclusive, possui detalhes que podem ‘facilitar’ a investida do Mengo.
O vínculo de Paulo Sousa com a Seleção Polonesa tem gatilhos como de renovação automática, caso garanta classificação à Copa do Mundo do Catar. Contudo, o contrato é flexível em relação a um possível rompimento, o que pode ser uma alternativa interessante para o Flamengo.
Além das brechas contratuais, um atrito do treinador com Jakub Kwiatkowski, presidente da Associação Polonesa de Futebol, também pode influenciar no futuro do comandante português. Isso porque o mandatário discorda de alguns métodos e planejamentos e tornando tensa a relação com o treinador. A informação foi divulgada pelo “Uol”.
Paulo Sousa, inclusive, deu sinal positivo para as conversas com o Rubro-Negro e terá reunião com Marcos Braz e Bruno Spindel nos próximos dias. Os dirigentes do Mengo vão à Europa com o objetivo de acelerar a busca pelo novo treinador e, para isso, tem diferentes nomes em pauta.
Além de Paulo Sousa, Carlos Carvalhal e Paulo Fonseca são os nomes do momento. Jorge Jesus, por sua vez, continua sendo o sonho do Clube da Gávea, mas o negócio é considerado improvável.