CBF confirma Brasileirão com 50 edições e ‘ignora’ títulos por fax

Compartilhe com os amigos

Com taça especial, entidade confirma que o Brasileirão começou em 1971, fazendo do Flamengo o maior vencedor da história do torneio


Nesta quinta-feira (02), o Atlético-MG confirmou o título do Campeonato Brasileiro de 2021 e, justamente nesta edição, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), preparou uma taça com um detalhe especial. Isso porque, no troféu deste ano, a entidade resolveu fazer uma alusão aos 50 anos do torneio nacional, comprovando que a competição teve início em 1971.

O começo do Brasileirão, no entanto, causou incerteza até a confirmação da CBF. Isso porque, em 2010, a Confederação decidiu que o torneio havia iniciado em 1959. Com isso, o Palmeiras se tornaria o maior vencedor da competição, com dez taças. Agora, entretanto, a entidade reforçou que o campeonato teve início em 1971, fazendo do Flamengo o time com mais conquistas, com oito troféus.

Apesar disso, a própria CBF confirmou que o marco de 50 anos é pelo tempo de existência do Campeonato Brasileiro com este nome, ou seja, desde 1971. A entidade fez questão de ressaltar que reconhece também Taça Brasil e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, disputados de 1959 a 1970, como títulos nacionais também.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Enquanto o Rubro-Negro é octacampeão brasileiro, o Atlético-MG conquistou o bi na edição de 2021. Agora, o Flamengo cumprirá apenas tabela para concluir sua participação no campeonato. Para isso, o Mais Querido enfrenta o Sport, na Arena Pernambuco, em jogo válido pela 35ª rodada da competição nacional.

Na sequência, faltando duas partidas para encerrar a temporada 2021, o Mais Querido terá pela frente o Santos, no Maracanã, pela 37ª rodada do Brasileirão, às 20h (horário de Brasília), no último jogo do time no Maracanã. Na sequência, fechando os trabalhos pela competição, o Fla encara o Atlético-GO, fora de casa, às 21h30 (de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A entidade confirma que tem 50 anos COM O NOME BRASILEIRÃO, e vcs estão dizendo que ‘isso ignora títulos por fax’. Tentem melhor da próxima vez, essa foi fraca. Nessa época framenja nem ‘título de fax’ ganhava.

  • Que reportagem sem sentido!

  • Aí a porcaiada vai morder as costas de raiva. E eles que achavam que tinham ganho 10 Brasileiros. 🐷🐷🐷🐷🐷🐷😭😭😭😭😭😭😭😡😡😡😡😡😡😡😡😔😔😔😔😔😔 Repara agora, os flamenguistas com os 8 brasileiros confirmados: 😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣

  • Êpa, péra ai: se eles reconhecem o Flamengo campeão em 8 oportunidades (80, 82, 83, 87, 92, 09, 19 e 20), então cadê a P**** da Taça das Bolinhas???
    Em tempo: isso é só marketing, para comemorar os 50 anos. Daqui a pouco, essa corja volta atrás…

  • Só não esqueça que a taça especial foi feita para o galo pois tudo estava programado pois eles já sabiam que o vartletico seria o campeão com cartas marcadas para comemorar a saída do jejum de 50 anos foi tudo planejado e executado.

  • Flamengo 8 x 2 Atlético-MG! KKK

  • KKKKKKKKKK o tiro do Sr. Castellar Modesto Neto, um dos 8 (OITO) VICE-PRESIDENTES DA CBF, TORCEDOR FANÁTICO PELO GALO, QUE JÁ FOI ATÉ PRESIDENTE DO CLUBE MINEIRO E QUE PRIMA POR TOMAR DECISÕES QUE PODEM FAVORECER O ATLÉTICO MINEIRO (segundo o site Terra), saiu pela culatra, beneficiando o Mengão.
    Agora, ESTÁ SACRAMENTADO QUE O MENGÃO É O MAIOR CAMPEÃO BRASILEIRO!
    Obrigado, senhores vice-presidentes da CBF. A Nação agradece.
    Acho que vai marcar os 50 anos em que o Galo não conquistava um título do Brasileiro.

Comentários não são permitidos.