Elenco rubro-negro foi vaiado pelos torcedores presentes no Maracanã ao fim da partida
Na última segunda-feira (06), o Flamengo perdeu para o Santos, por 1 a 0, dentro do Maracanã, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cerca de 41 mil torcedores assistiram a derrota da arquibancada e, em meio a isso, as vaias ecoaram no estádio. David Luiz foi um dos atletas a se pronuncias sobre a atuação do Rubro-Negro.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Ao deixar o gramado, o zagueiro desabafou e falou sobre a torcida do Flamengo ter protestado durante boa parte do jogo. Além das vaias, a Nação protagonizou os cantos “Time sem vergonha” e “Para jogar no Mengo tem que ser disposição”. Em meio a isso, David Luiz não deixou de fazer cobranças ao elenco e cobrar mudança para a próxima temporada.
— Cabe a nós trabalhar. Cabe a nós reconhecer o que a gente não fez de bom. Cabe a nós ter a humildade de reconhecer que precisamos melhorar muito pro ano que vem. Cabe a nós reconhecer que no futebol você tem que ter brio, tem que ter força de vontade todos os dias, tem que saber que para representar um grande clube você tem que estar trabalhando todo dia no limite e esse grupo precisa amadurecer, esse grupo precisa crescer e ficam essas as lições pro ano que vem – desabafou.
Após a derrota, o Rubro-Negro folga nesta terça (07) e se reapresenta na quarta (08) com foco no Atlético-GO. No entanto, a tendência é de que o Fla seja representado pelos garotos da base junto da presença de Gustavo Henrique, Léo Pereira, Renê e João Gomes. O duelo acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela última rodada do Brasileirão.