Artilheiro das Decisões, atacante relembra título mundial e comemora rever ex-companheiros
Nunes está entre os maiores ídolos da história do Flamengo. O ex-centroavante foi um dos principais responsáveis pela conquista do Mundial de Clubes do Mengão, em 1981, que completou 40 anos na última segunda-feira (13). O ex-jogador comemorou o fato de poder estar com os protagonistas daquele título.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
O Flamengo venceu por 3 a 0 o Liverpool na final do Mundial de Clubes, e Nunes foi o responsável por balançar as redes duas vezes naquela decisão. Através da rede social do Twitter, o ex-centroavante publicou: “Parabéns a todos nós, que há 40 anos demos o maior título da história do Flamengo, e a Nação Rubro Negra“, escreveu.
Parabéns a todos nós que há 40 anos demos o maior título da história do Flamengo e a Nação Rubro Negra.??⚫️#nunescamisa9 #mundial40anos #mundial1981 pic.twitter.com/1JEH5edm36
— Nunes Camisa 9 (@nunescamisa9) December 15, 2021
É importante lembrar que o Flamengo ganhou apenas este Mundial de Clubes, até então. O Rubro-Negro até teve uma segunda oportunidade, em 2019, quando foi derrotado na prorrogação pelo mesmo Liverpool, por 1 a 0, no que foi tratado como “a revanche inglesa“, fazendo menção ao troféu de 81 vencido em cima dos Reds.
O Flamengo deseja retornar ao Mundial de Clubes em 2022, mas, para isso, precisa acertar na escolha do técnico. Os dirigentes cariocas ainda não têm um alvo definido, mas devem decidir quem será o novo comandante até a reapresentação do elenco, marcada para 10 de janeiro. Carlos Carvalhal, do Braga (POR), é visto como o favorito no momento.
Obrigado ao título mundial . Grandes jogadores que estão marcado na história.
Minha gratidão, Nunes, Zico e cia, e não só pelo mundial no Japão e pelos 3 a 0 no Liverpool
mas, também, pelas tardes de domingo no maracanã, que duraram alguns anos e nos deram
muitas alegrias, perto de vocês, só o time de 2019, mas, como tudo na vida passa, vocês
também passaram, apenas uma coisa fica, a lembrança, felizes aqueles que viram e guardam
na memória, os da minha geração, agradecem aquelas doces tardes de domingo.