Ídolos do Flamengo se reencontram para comemorar 40 anos do título Mundial

Compartilhe com os amigos

Diretoria do clube, no entanto, não reuniu os jogadores para festejar a data histórica


Nesta segunda-feira, 13 de dezembro, o Flamengo comemora os 40 anos de conquista do título Mundial de 1981. Para a torcida rubro-negra é uma data especial, visto que o feito é um dos maiores da história do clube. A atual diretoria, apesar de prestar homenagens simbólicas, não organizou ações focadas e destinadas aos jogadores envolvidos na histórica partida.

Como o Flamengo não promoveu nenhuma celebração oficial, quem tomou a iniciativa de organizar um encontro entre os ídolos do elenco campeão Mundial de 1981, foi o ex-jogador Tita, eternizado pelas atuações com o ‘time de ouro’. A reunião recebeu o apoio do grupo Fla-Nação, comandado por Sandro Rilho, e o reencontro foi uma forma de festejar a emblemática data, que marca a maior conquista da história do clube.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O título do Mundial é uma das mais marcantes conquistas, não só do Flamengo, mas também do futebol sul-americano. Como uma forma de homenagear a data, o Mengo fez uma série de ações, como o lançamento de uma moeda comemorativa, documentário e criação de bustos dos jogadores na Gávea, mas nada foi realizado neste dia (13), que coroa os 40 anos do triunfo.

Além de vencer o Liverpool, por 3 a 0, o Rubro-Negro atropelou o adversário, que não fazia ideia da força do Mais Querido. Não à toa, a Nação canta com muito orgulho a música “Em dezembro de 81…”, que remete àquele duelo inesquecível.

Os atletas que participaram da vitória, como titulares, foram: Raul, Leandro, Marinho, Mozer, Júnior, Andrade, Adílio, Zico, Tita, Nunes e Lico. Entre os suplentes, o técnico Paulo Cesár Carpeginani tinha à disposição: Cantarele, Figueiredo, Peu, Baroninho e Nei Dias. Mesmo alguns rubro-negros tentando comparar o time de 2019 a esse campeão do mundo, o ano de 1981 será difícil de ser superado, com a “geração de ouro” do clube.

Compartilhe com os amigos

Veja também