Ex-Flamengo, Pelaipe revela quem indicou Jorge Jesus ao clube: “Tirei uma foto e o resto é história”

Compartilhe com os amigos

Ex-dirigente do Rubro-Negro foi pilar importante na contratação do português em 2019


Em 2019, o Flamengo vivia momentos de angústica com Abel Braga à frente do elenco. Mesmo com reforços de peso, a equipe não conseguia impor o melhor futebol e sofria para vencer partidas. Dessa forma, o brasileiro foi demitido e a diretoria encontrou uma solução: Jorge Jesus. O Mister chegou ao Rubro-Negro, conquistou mais títulos do que derrotas e marcou época no Mengão. Em entrevista ao Coluna do Fla, o ex-diretor de futebol, Paulo Pelaipe, revelou detalhes da indicação do português ao Fla.

Numa decisão do Benfica com o Porto, na prorrogação, o Porto ganha o jogo e aquilo me chamou muita atenção, o envolvimento do treinador que era o Jorge Jesus, e a prostração dele quando o brasileiro que jogava no Porto fez o gol no último lance da partida… Em 2019, Baidek me disse que o Jorge Jesus não ia renovar o contrato no mundo Árabe e vai ficar disponível – disse, antes de prosseguir:

Se fosse para o Flamengo, faria um trabalho espetacular, ele rasgava elogios. E eu conversando com o Braz, disse: “Marcos, tinha aquele problema que o time não tava bem, torcida reclamava do time, tínhamos perdido pro Internacional, Atlético-MG”. E aí eu falei do Jorge Jesus. Quando perdemos pro Atlético-MG, o Jorge Jesus estava no camarote na diretoria do Galo – analisou, e para finalizar:

Eu tirei uma fotografia no intervalo do jogo e disse pro Braz: Marcos, o português o JJ, tá no Brasil. O Marcos recebeu a minha mensagem, e ele estava na Alemanha, para contratar o Rafinha, então, a gente conversou bastante, ele conversou comigo, eu falei de novo para ele no outro dia. O que aconteceu? Marcos saiu da Alemanha, marcou uma reunião, Jorge Jesus saiu do Brasil, numa quarta ou quinta, e ele foi conhecer o profissional. Fez uma, duas ou três reuniões e ficou encantado com a conversa. E dali começou tudo – concluiu o ex-dirigente do Flamengo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Após deixar o Flamengo em 2020, Jorge Jesus está novamente sendo especulado no Mais Querido. Isso porque, no momento, o Mengão está sem técnico, enquanto o Mister vive período muito delicado no Benfica. Caso se concretize a possível negociação, o português voltaria nos braços da Nação e com objetivo de repetir a história construída em 2019, quando levou o Brasileirão e a Libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Verdade Tudizola Matias!
    Politica e uma desgraça!

  • Tiraram o Pelaipe do FLAMENGO para enfraquecer o Marcos Braz e, coincidentemente, o time enfraqueceu junto… o meu FLAMENGO é uma torre de babel… Não acredito que 2019 se repita: foi a mão do Pelaipe e uma boa dose de sorte…

Comentários não são permitidos.