Decisão interessa ao Flamengo, pois define participação do Mais Querido na Supercopa do Brasil
Na última quinta-feira (09), o Flamengo encerrou oficialmente a sua participação na temporada 2021. Sem títulos e com muitas frustrações, o Mais Querido precisa rever as prioridades em 2022. No entanto, a torcida do Mengão ainda deve acompanhar a grande decisão da Copa do Brasil, que começa neste domingo (12). Atlético-MG e Athletico-PR se enfrentam e, além de decidir o caneco, definem também a participação do Rubro-Negro na Supercopa do Brasil.
Tudo depende de uma vitória do Atlético-MG na série ida e volta. Em caso de triunfo na decisão, a equipe comandada por Cuca fatura os dois torneios nacionais (Brasileirão e Copa do Brasil). Com isso, a vaga na Supercopa fica com o vice-campeão da liga nacional, ou seja, o Flamengo. No entanto, se o Athletico-PR levar o mata-mata nacional para casa, ele mesmo disputará a competição no início da temporada diante do rival mineiro.
O duelo, inclusive, deve reservar boas emoções para os amantes do futebol. Isso porque, as duas equipes já foram campeãs neste ano. O Atlético-MG, como mencionado, venceu o Campeonato Brasileiro, enquanto o Athletico-PR superou o Red Bull Bragantino na final da Sul-Americana. Além disso, vale destacar que as propostas de jogo também se encaixam, visto que o técnico Cuca busca o jogo e a posse de bola, enquanto Alberto Valentim aposta em um esquema mais reativo.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Atlético-MG e Athletico-PR se enfrentam neste domingo (12), às 17h30 (horário de Brasília), no Mineirão. Pelo sorteio, a equipe paranaense ganhou o direito de decidir o título em casa. Vale destacar que o gol fora de casa não é critério de desempate neste competição. O jogão contará com transmissão da TV Globo, em TV aberta, e do Premiere, em TV fechada.