Flamengo aparece em ranking geral de gols no Brasileirão com pontos corridos

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro é o terceiro time que mais marcou gols na competição nacional


O Campeonato Brasileiro se encerrou na última quinta-feira (09). Com os resultados, algumas alterações no ranking geral da era dos pontos corridos aconteceram. Além do Flamengo se tornar o vice-líder na pontuação, o Rubro-Negro está no TOP-3 de gols marcados.

Sendo um dos únicos clubes que participou de todas as edições com pontos corridos, o Mais Querido marcou 1.053 gols ao todo. Dessa forma, o clube carioca fica atrás somente do São Paulo com 1.068 e do Santos com 1.095 gols pró.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


TOP-5 NO RANKING DE GOLS MARCADOS NA ERA DOS PONTOS CORRIDOS:

1º lugar: Santos – 1.095 gols marcados
2º lugar: São Paulo – 1.068 gols marcados
3º lugar: Flamengo – 1.053 gols marcados
4º lugar: Atlético-MG – 1.034 gols marcados
5º lugar: Fluminense – 984 gols marcados

Cabe destacar, inclusive, que entre os cinco primeiros colocados, quatro equipes participaram de todas as edições da competição nacional neste modelo: Flamengo, Fluminense, Santos e São Paulo. Entretanto apenas o Rubro-Negro participou de todos os Brasileiros desde a criação, isso porque, os clubes paulistas não participaram da edição de 1979.

Não à toa, devido a quantidade de participações, Fluminense, Flamengo e Santos figuram entre os times que mais sofreram gols nos pontos corridos. O Tricolor lidera a lista com 944, em seguida, o Atlético-MG, com 909. Em terceiro, aparece o Rubro-Negro com 881 e, na quarta colocação, o clube paulista com 877.

Compartilhe com os amigos

Veja também