
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Rubro-Negro já sabe com quem e quando se reunirá para fechar com novo técnico
O Flamengo está há 18 dias sem treinador, desde a saída de Renato Gaúcho, que aconteceu em 29 de novembro. O Rubro-Negro, no entanto, já tem os alvos na mira, e os dirigentes viajarão para Portugal na tarde desta sexta-feira (17). Lisboa servirá como uma espécie de base para Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo da base. A missão é acertar com o novo técnico antes do dia 25 deste mês.
A diretoria tem o entendimento de que o Flamengo precisa iniciar o ano novo já fehado com o treinador de 2022. Porém, até para agilizar o planejamento, os dirigentes desejam anunciar o técnico da próxima temporada nos próximos dias, antes mesmo do Natal. Após tomar posse como vice-presidente de futebol para o próximo triênio, Braz falou sobre o assunto.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
— A gente já tem uma agenda pré-definida não em função de ser plano A, B ou C. Em função da logística. Se eu não voltar (antes do Natal), eu vou morrer em casa. Temos cinco ou seis dias para acertar. Não ficaremos somente em Lisboa, vamos andar por lá. Temos alvo e planejamento -, disse o dirigente, antes de prosseguir:
— Vamos fazer com cuidado, calma, mesmo que seja imposta para nós uma força extra para essa contratação. Queremos o mais rapidamente possível, mas vamos em cima da segurança. Não tenham dúvida que o Flamengo vai contratar um profissional à altura do Flamengo e à altura para ganhar os títulos que ganhamos nos últimos três anos -, concluiu.
Diversos nomes foram analisados pela diretoria do Flamengo, e três treinadores ganharam força nos bastidores: Paulo Sousa, Paulo Fonseca e Carlos Carvalhal. Jorge Jesus também ainda está em pauta, embora seja visto como mais difícil, por ter contrato com o Benfica (POR). A intensão do Fla, no entanto, é deixar os torcedores tranquilos para celebrarem as datas festivas, já ciente de quem será o responsável por comandar o time em 2022.
Vini Jr. fez dois gols pelo Brasil contra a Escócia na terceira rodada da fase…
Vini Jr marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia e…
Vini Jr marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24)…
Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…
Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…
Brasil espera por Holanda, Japão ou Suécia A Seleção Brasileira garantiu a primeira colocação do…