Além de Jesus, Flamengo vai à Europa com três opções de técnico; veja nomes

Compartilhe

Com quatro opções de técnico na manga, dirigentes do Mengo embarcam rumo ao Velho Continente nesta sexta-feira (17)


A novela sobre a procura do Flamengo por um técnico ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira (16). Marcos Braz e Bruno Spindel, responsáveis pelas negociações, vão embarcar para a Europa na sexta-feira (17), com quatro opções de treinadores na manga. Além de Jorge Jesus e Carlos Carvalhal, o Rubro-Negro também estuda os nomes de Paulo Fonseca e Paulo Sousa para assumirem o comando do Mengo na próxima temporada. A informação foi divulgada pelo GE.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Por motivos óbvios, Jorge Jesus ainda é o preferido da Maior Torcida do Mundo, mas a negociação para um possível retorno não é simples. Ainda que a situação do Mister não seja das melhores, principalmente com os adeptos portugueses, ele garantiu a classificação do Benfica para a disputa da Champions e tem multa rescisória de 10 milhões de euros.

O segundo mais cotado – e com maiores chances de assumir o Flamengo -, é Carlos Carvalhal. O atual treinador do Braga (POR) já deu sinal positivo para o Mengo e manifestou o desejo de assumir a equipe. Seu principal empecilho também é a parte financeira e a multa de 10 milhões de euros.

Paulo Fonseca é um treinador português de 48 anos, que atualmente está sem clube, fator importante nas negociações, visto que não é necessário o pagamento de multa. O último trabalho dele foi no AS Roma, onde ficou entre julho de 2019 e junho de 2021.

Paulo Sousa é um técnico português de 51 anos, que atualmente treina a Seleção da Polônia. Seu último trabalho foi à frente do FC Bordéus, da França, clube que comandou de março de 2019 a agosto de 2020.

Ver comentários

  • A coluna deveria parar de ficar especulando nomes de técnicos o alvo do flamengo é Carvalhal está viajando para trazer ele, porque ele está interessado em vir para treinar o Flamengo, vocês são muito chatos todo dia especulando nomes só para gerar notícias

  • Paulo Fonseca é um técnico interessante, joga sempre no ataque, mas teve problemas na Roma justamente por isso. Seu sistema defensivo era bastante exposto e o time marcava muitos gols, mas também levava muitos. Será que lembra algum técnico nascido no sul do Brasil? Óbvio, acredito que o Paulo é bem melhor formado na questão tática que o Renato. E ele com certeza conhece o futebol brasileiro e o perfil de jogador brasileiro pelo período que esteve no Shaktar. Tenho curiosidade de ver ele no Brasil, mas tenho medo dele vir ao Flamengo e levar gol todo jogo como era com o Dome.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Arsenal coloca jogador à venda por valor ‘simbólico’

Kepa tem contrato com o Arsenal (ING) até junho de 2028 Depois de conquistar a…

04/06/2026
  • Notícias

Ancelotti tem problema de última hora, e Léo Pereira pode ser impactado em jogo do Brasil x Egito

Léo Pereira pode ser titular neste sábado (06), contra o Egito A zaga do Brasil…

04/06/2026
  • Destaque

Flamengo anuncia 3 reforços para a temporada

Ariele, Jaque Schmitz e Bia Paranhos reforçam o Flamengo para a próxima temporada O Flamengo…

04/06/2026
  • Destaque

Boto volta a comentar sobre demissão de Filipe Luís no Flamengo e destaca fator emocional na decisão

José Boto comunicou a decisão da demissão ao técnico Filipe Luís A demissão de Filipe…

04/06/2026
  • Destaque

Zagueiro de time do Brasileirão se derrete por Pedro, do Flamengo: “Levaria para a Copa”

Jacy, do Coritiba, ‘não achou’ Pedro na última rodada do Brasileirão Pedro brilhou na ‘despedida’…

04/06/2026
  • Destaque

Astro da WWE aparece em vídeo com camisa do Flamengo, e torcedores invadem perfil em rede social

Drew McIntyre, lutador da WWE, apareceu com a camisa do Flamengo O Flamengo é um…

04/06/2026