Flamengo conhece adversários da Libertadores 2022 em março; veja data

Compartilhe com os amigos

Sorteio da fase de grupos será realizado em março


Por: Letícia Marques

O Flamengo terminou a temporada 2021 como vice-campeão do Campeonato Brasileiro e, não à toa, garantiu vaga na Libertadores 2022. Em meio a isso, o Rubro-Negro segue de olho no planejamento da competição continental para seguir em busca do tricampeonato. O dia 23 de março está marcado na agenda, visto que é a data do sorteio da fase de grupos.


Ao todo, 47 times vão disputar a Libertadores, no entanto, além do Flamengo, outros 43 estão confirmados. Isso porque, ainda não há definição de três vagas: uma na Bolívia e duas na Colômbia. Por enquanto, os clubes brasileiros que estão garantidos são: Athletico-PR, Atlético-MG, Palmeiras, Corinthians, Fortaleza, Red Bull Bragantino. Enquanto isso, Fluminense e América-MG estão na fase prévia.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O calendário da competição começa, de fato, no dia 23 de fevereiro, com a disputa da pré-Libertadores. A fase de grupos, por sua vez, tem previsão para o dia 6 de abril. Enquanto isso, a grande final será em Guayaquil, no Equador, e, por enquanto, será realizada no dia 29 de outubro.

Como dito, o Flamengo vai conhecer os três adversários da fase de grupos no dia 23 de março. Até lá, o Rubro-Negro tem cerca de três meses de preparação para iniciar a caminhada em busca do título. O planejamento, por sua vez, se inicia ainda em 2021, visto que o clube carioca está estudando o mercado para a contratação do técnico para 2022.

Compartilhe com os amigos

Veja também